Cachoeiro de Itapemirim

Revitalizado, ginásio do Aeroporto receberá torneio nacional de futsal em Cachoeiro

COMPARTILHE
244

O Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro, está recebendo uma série de melhorias para a realização no local da Taça Brasil de Clubes de Futebol de Salão. O evento acontecerá de terça (21) a sábado (25), pela Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (Fesfs), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)

Oito vagas de emprego disponíveis no Sine de Cachoeiro nesta terça (21)

A agência do Sine de Cachoeiro está com oito vagas de emprego em aberto...

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

Veja como fica o tempo nesta terça-feira (21) no Sul do ES

Uma massa de ar seco deixa a terça-feira (21) com predomínio de sol. Não...

As intervenções incluem a instalação de 18 novos refletores de luz, revitalização dos vestiários e banheiros e pintura da quadra, das estruturas de ferro, das paredes e das portas. A área externa do ginásio também é beneficiada com pintura das paredes laterais, meios-fios das calçadas e grafitagem de muros frontais. O trabalho é feito pela equipe de manutenção da Semesp, junto às secretarias municipais de Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

Esta será a primeira vez que o torneio de futsal da categoria sub-20 acontecerá em Cachoeiro. Haverá seis equipes, cinco delas campeãs estaduais: Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, Vila Velhense Futebol Clube (ambas do Espírito Santo), Associação Desportiva Atletas do Futuro (Maranhão), Grêmio Recreativo Pague Menos (Ceará), ABC Futebol Clube (Rio Grande do Norte) e São Lucas Futebol Clube (Paraná).

Continua depois da publicidade

Os jogos serão realizados a partir das 17h. A exceção será o dia da final, sábado, quando as atividades começarão às 14h. “O evento insere Cachoeiro no mapa das grandes competições do país, estimulando a evolução do esporte no município. Além disso, as melhorias no ginásio são em benefício de toda a população, que contará com mais um espaço poliesportivo revitalizado”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

 

Academia popular

Em frente ao ginásio do Aeroporto, também estão em fase de conclusão as obras para instalação de uma academia popular. A estrutura de concreto já está pronta, e os equipamentos serão instalados nas próximas semanas.

A obra faz parte do processo de instalação de 20 academias ao ar livre nos bairros e distritos do município iniciado pela Semesp. Outro espaço público em que já teve início a implantação de uma academia popular é a praça João Jardim, no bairro Paraíso.

Publicidade