Cidades

Morre Canhotinho, mestre da Folia de Reis de Iúna

COMPARTILHE
263

O município de Iúna se despediu de uma de suas grandes personalidades culturais. Anselmo José de Lima, 62 anos, popularmente conhecido como “Canhotinho” foi sepultado às 09 horas da manhã deste domingo (5). Ele deixa esposa, quatro filhos e a marca de mestre de Folia de Reis do município.

Guaçuí realiza a 6ª entrega de alimentos do programa da Compra Direta

Nessa segunda-feira (17), foi realizada a 6ª entrega do programa Compra Direta de Alimentos...

Ex-alunos do colégio Ateneu se reúnem após 20 anos em Cachoeiro

Encontrar velhos amigos, relembrar histórias e casos vividos. Foi assim para cerca de 30...

Venda Nova do Imigrante ganha primeiro posto de recarga de veículos elétricos

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, e a...

“Canhotinho” faleceu em sua residência nesse sábado (4), no bairro Quilombo, vítima de insuficiência respiratória, consequência de complicações de saúde em virtude do diabetes. O velório foi realizado durante a noite na capela mortuária da cidade e o sepultamento na manhã de hoje, no cemitério Campo da Colina.

Amigos e familiares se despediram do mestre, entre eles o prefeito de Iúna, Coronel Weliton. A morte de Canhotinho é considerada uma perda para o município. Ele era líder do grupo de Folia de Reis que sempre percorria a cidade nos festejos, fazendo parada nos locais pré-determinados que havia apoio, incluindo órgãos públicos.

Continua depois da publicidade

O jornalista e escritor de Iúna, José Salotto, compartilhou uma mensagem nas redes sociais, homenageando o mestre Anselmo José. “”Canhotinho e Flor da Índia deram grandes contribuições à cultura iunense. Por mais de 40 anos eles conduziram a Folia de Reis e de São Sebastião. Ainda participava de shows na Caravana do Acanhado, com a música carro chefe do CD “Areia Nela”. Foi um grande elemento do folclore da região. Ficará uma lacuna muito grande entre nós!”, escreveu Salotto.

Publicidade