Cidades

Militares sobem Pico da Bandeira para comemorar 44º aniversário do 3º BPM de Alegre

COMPARTILHE
Foto: divulgação
665
Advertisement
Advertisement

Em comemoração ao 44º aniversário do 3º BPM de Alegre, 60 militares subiram o Pico da Bandeira na manhã de quinta-feira (16).

Continua depois da publicidade

O Pico da Bandeira está situado no Parque Nacional do Caparaó, abrangendo 80% no estado do Espírito Santo e 20% no estado de Minas Gerais. Se trata do ponto mais alto dos dois estados, sendo o 3º pico mais alto no ranking nacional. Os acesso podem ser feito por duas portarias, uma no distrito capixaba de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, e outra na cidade mineira de Alto Caparaó.

No parque, os visitantes contam com quatro áreas de acampamentos localizadas na parte alta da Unidade de Conservação, sendo pela portaria de Alto Caparaó, “Tronqueira” e “Terreirão” – e pela portaria de Pedra Menina– os acampamentos da “Macieira” e “Casa Queimada”. Todos os acampamentos são estruturados com postos de funcionários, banheiros públicos e mesas.

Continua depois da publicidade

O acesso ao cume se dá por trilhas, devidamente sinalizadas, porém, ao fazer a trilha durante a noite, deve-se ter muita atenção para não se perder, pois em ambos os lados há entroncamentos de trilhas adjacentes. Os visitantes devem se preparar quanto à alimentação, pois dentro do parque não há restaurantes, devendo levar sua comida e bebida. Ainda como orientação, os turistas devem levar roupas adequadas para o clima entre os de temperatura mais baixas na região Sudeste.

Mais informações sobre o Parque pode ser solicitadas no site www.icmbio.gov.br/parnacaparao/4-parque-nacional-do-caparao.html ou pelos telefones: (32) 3747-2086  e (32) 3747-2943

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].