Eleições 2020

Magno e Amaro juntos no palanque de Manato

COMPARTILHE
143
Advertisement
Advertisement

Já eram esperadas surpresas nessa reta final de fechamento de coligações. E a principal delas aconteceu com o sempre imprevisível senador Magno Malta (PR). Ator político importante, mas que vinha aparecendo pouco até então, o republicano fechou questão na tarde deste sábado ao definir que irá apoiar o deputado federal Manato (PSL) para governador.

Continua depois da publicidade

O novo palanque, que até ontem não estava desenhado no mapa eleitoral capixaba, terá ainda o peso do deputado estadual Amaro Neto (PRB), que será o puxador de votos na coligação Proporcional formada por PSL/PR/PRB.

Ao lado de Magno, candidato à reeleição, Amaro dará consistência a Manato, que abre mão de tentar se reeleger na Câmara Federal para disputar o Palácio Anchieta, permitindo assim que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tenha um bom palanque no estado.

Com isso, a pré-candidatura de Foresti (PSL) ao governo deixa de existir. PRB/PSL/PR formam um bloco único para as disputas federal e estadual. Nesta coligação está a deputada estadual de Cachoeiro, Cláudia Lemos (PRB) que vai tentar a reeleição.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].