Alegre

Ifes de Alegre: Caparaó Jr amplia atendimento a cafeicultores do Sul do ES

COMPARTILHE
Divulgação
258
Advertisement
Advertisement

A estrutura do novo prédio do Ifes de Alegre que abriga as empresas juniores do campus, inaugurada há um mês, trouxe mudanças positivas aos alunos e orientadores que a utilizam. A Caparaó Jr., empresa do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura, está ampliando seu atendimento e proporcionando novos conhecimento aos alunos.

Chuvas provocam queda e interdição de calçadas às margens do rio Viçosa, em Venda Nova

Vários trechos da calçada às margens do rio Viçosa, em Venda Nova do Imigrante,...

Atenção motoristas! Chuva abre cratera em estrada na zona rural de Alegre

As fortes chuvas que caem sobre a as regiões Sul e Caparaó do Espírito...

Frente fria deixa fim de semana chuvoso em quase todo Espírito Santo

Uma frente fria estacionada sob o Espírito Santo vai deixar o sábado (29) e...

Idealizador da Caparaó Jr., o professor João Batista Pavesi Simão afirma que a empresa está conquistando novos parceiros e, com isso, a demanda de serviços está aumentando cada vez mais. “Ampliamos em 20% atendimento a produtores e agora temos mais dois parceiros prestando serviço junto com a Caparaó Júnior para dar conta da realização de nossos serviços.

Também recebemos agora demandas de Secretarias Municipais de Agricultura, como a de Cachoeiro de Itapemirim e a de Iúna. Fechamos dois contratos de atendimentos a produtores nesses municípios com recursos municipais”.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Ifes Alegre foi o primeiro campus, dos 22 campi do Ifes no estado, a oferecer um espaço exclusivo para os estudantes das empresas juniores.

O professor compara o trabalho no novo prédio com a antiga sede da empresa júnior. “Antes, a Caparaó Jr. atuava em uma instalação improvisada em um ginásio. O local ficava a 23 degraus acima do piso e dificultava o acesso de produtores de idade mais avançada. A nossa estrutura contava com duas salas, um banheiro, uma cozinha e um depósito. No total, dava uns de 45 metros quadrados e tínhamos 23 pessoas utilizando ao mesmo tempo, sem falar dos equipamentos e das escrivaninhas. Hoje, temos um espaço bem maior e acessível, com cerca de 340 m² e diversas salas que permitem cursos, aulas e treinamentos”.

Neste primeiro mês, a Caparaó Jr. está sediada em uma das salas um laboratório de análises sensoriais e físicas do café e está ampliando as atividades de assistência técnica e consultoria. “Todos os dias recebemos diversos produtores com demandas as mais diversas”, declarou Pavesi.

Caparaó Jr.

Advertisement

A Caparaó Jr é a empresa júnior mais consolidada do Ifes de Alegre. Criada em 2010 junto com o surgimento do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, oferece atendimento personalizado, coleta e análise de solo e café, entre outros serviços para aproximadamente 1.700 famílias entre o Espírito Santo, Minas Gerais e noroeste do Rio de Janeiro.

 

Advertisement