Alegre

Ifes de Alegre: Caparaó Jr amplia atendimento a cafeicultores do Sul do ES

COMPARTILHE
Divulgação
165

A estrutura do novo prédio do Ifes de Alegre que abriga as empresas juniores do campus, inaugurada há um mês, trouxe mudanças positivas aos alunos e orientadores que a utilizam. A Caparaó Jr., empresa do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura, está ampliando seu atendimento e proporcionando novos conhecimento aos alunos.

Ronda de Apoio à Família, da Guarda Municipal de Cachoeiro, completa dois anos

A Ronda de Apoio à Família (Rafa), implementada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Oito vagas de emprego disponíveis no Sine de Cachoeiro nesta terça (21)

A agência do Sine de Cachoeiro está com oito vagas de emprego em aberto...

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

Idealizador da Caparaó Jr., o professor João Batista Pavesi Simão afirma que a empresa está conquistando novos parceiros e, com isso, a demanda de serviços está aumentando cada vez mais. “Ampliamos em 20% atendimento a produtores e agora temos mais dois parceiros prestando serviço junto com a Caparaó Júnior para dar conta da realização de nossos serviços.

Também recebemos agora demandas de Secretarias Municipais de Agricultura, como a de Cachoeiro de Itapemirim e a de Iúna. Fechamos dois contratos de atendimentos a produtores nesses municípios com recursos municipais”.

Continua depois da publicidade

O Ifes Alegre foi o primeiro campus, dos 22 campi do Ifes no estado, a oferecer um espaço exclusivo para os estudantes das empresas juniores.

O professor compara o trabalho no novo prédio com a antiga sede da empresa júnior. “Antes, a Caparaó Jr. atuava em uma instalação improvisada em um ginásio. O local ficava a 23 degraus acima do piso e dificultava o acesso de produtores de idade mais avançada. A nossa estrutura contava com duas salas, um banheiro, uma cozinha e um depósito. No total, dava uns de 45 metros quadrados e tínhamos 23 pessoas utilizando ao mesmo tempo, sem falar dos equipamentos e das escrivaninhas. Hoje, temos um espaço bem maior e acessível, com cerca de 340 m² e diversas salas que permitem cursos, aulas e treinamentos”.

Neste primeiro mês, a Caparaó Jr. está sediada em uma das salas um laboratório de análises sensoriais e físicas do café e está ampliando as atividades de assistência técnica e consultoria. “Todos os dias recebemos diversos produtores com demandas as mais diversas”, declarou Pavesi.

Caparaó Jr.

A Caparaó Jr é a empresa júnior mais consolidada do Ifes de Alegre. Criada em 2010 junto com o surgimento do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, oferece atendimento personalizado, coleta e análise de solo e café, entre outros serviços para aproximadamente 1.700 famílias entre o Espírito Santo, Minas Gerais e noroeste do Rio de Janeiro.

 

Publicidade