Espírito Santo

Hartung comenta destaque nacional do ES no ensino médio

COMPARTILHE
207

Um estudo divulgado hoje (30), pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), mostra que a rede pública do Espírito Santo ficou com o melhor resultado do País em Português e Matemática no ensino médio, etapa mais crítica da educação básica brasileira. O Saeb é o mais importante exame para medir o desempenho dos alunos no País.  A prova, que existe desde 1995, é aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) para todos os estudantes do 5º ano e 9º ano do ensino fundamental e do 3º do médio da rede pública. 

Com tema super heróis, detentos produzem perucas e doam a crianças com câncer no ES 

O mundo dos personagens infantis foi a proposta pensada pela Penitenciária de Segurança Média...

Desconto de até 40% em multas de trânsito no ES com novos serviços digitais

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) lançou, na manhã desta segunda-feira...

Espírito Santo realiza Copa Cerveja Brasil, premia 65 marcas e elege os destaques do ano

Foram três dias de avaliações, envolvendo mais de 40 especialistas de todo o país....

O sistema público capixaba teve média de 281,1 pontos em Matemática e 276,7 pontos em Português, em uma escala de zero a mil, resultado superior à média pública nacional (259,7 nas duas). Notas inferiores a 300, porém, significam que os alunos não são capazes de identificar o tema de uma crônica ou determinar a probabilidade de um evento simples – conteúdos esperados para um aluno no fim do ensino médio (com cerca de 17 anos).

O governador Paulo Hartung comentou o resultado e destacou a educação como o melhor investimento. “Vivemos na sociedade do conhecimento e eu acredito que a melhor herança que podemos deixar às futuras gerações é o acesso ao saber. Esse é o melhor investimento para se produzir igualdade de oportunidade para todos”, disse Hartung.

Continua depois da publicidade

O governador também parabenizou a todos os envolvidos coma  educação do estado.Estamos falando de uma obra coletiva que nos dá muito orgulho. “Eu realmente fico muito feliz com esse resultado, fruto de uma prioridade que sempre tivemos na nossa administração: a educação. Estou orgulhoso da equipe que temos na Secretaria de Estado de Educação, todos os professores, técnicos, colaboradores, uma rede muito determinada que envolve aproximadamente 20 mil pessoas aqui no Espírito Santo. Parabenizo também nossos alunos e seus familiares por esse resultado inédito”, destacou. 

Publicidade