Eleições 2020

Escolhas de vices, senadores e coligações fecham palanques no Espírito Santo

COMPARTILHE
228
Advertisement
Advertisement

Depois de idas e vindas, os palanques para a disputa ao Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa foram fechados na noite desta segunda-feira (6).

Continua depois da publicidade

Seis candidatos que vão disputar o Palácio Anchieta definiram seus candidatos a vice-governador. Apesar de serem esperados nomes conhecidos da política para compor as chapas, o que se viu foram ilustres desconhecidos nas escolhas.

André Moreira, candidato do Psol apoiado pelo PCB, terá a servidora pública Adriana Gonçalves ao seu lado. Os candidatos a senadores são: Liu Katrine (Psol) e Mauro Ribeiro (PCB). As chapas de Federal e Estadual terão Psol e PCB.

Aridelmo Teixeira (PTB) tem o PMB como único apoio. Sua vice-governadora será a médica Jéssica Polese. A chapa não terá senadores na disputa e as chapas para Federal e Estadual são formadas pelos mesmos partidos.

Continua depois da publicidade

Carlos Mannato (PSL) vem com PR e PRB. O candidato a vice-governador é Rogério Zamperline (PSL). Os senadores da chapa são Magno Malta (PR) e Sérgio Assis (PSL). As coligações tanto na Federal quanto na Estadual são formadas pelos mesmos partidos.

O PT, partido que ficou isolado nessas eleições, terá Jackeline Rocha como candidata a governadora, tendo o advogado Cleber Lanes na vice. A candidata a senadora será Célia Tavares, e as chapas Proporcional compostas apenas por petistas.

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) terá a também socialista Jaqueline Moraes na vice. Para o Senado os nomes são Ricardo Ferraço (PSDB) e Marcos Val (PPS). Para deputado federal as chapas são: PDT/SDD/PSD/DEM/PSDB/PRP; PPS/PP/PC do B/PHS/PROS; PSB/PSC/PV/PPL/Avante/PTC. E para deputado estadual as chapas são: DEM/PDT/PSD/PPL; PSDB/PSC; PV/PHS/SDD; PSB/DC; PPS/Avante/PTC; PP/PROS; PC do B/PRP

Advertisement
Continua depois da publicidade

A candidata a governadora pelo PODEMOS, Rose de Freitas, terá na sua vice o médico Thanguy Gomes, do mesmo partido. Os nomes ao senado são Fabiano Contarato (Rede) e Ana Paula Tongo do MDB. As chapas de Federal são: MDB/Rede/PODEMOS/ PMN/Patriota; PRTB. E para Estadual ficaram: Rede/Podemos/PRTB/PMN/Patriota; e MDB.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.