Especial

Dia dos pais: 10 filmes para assistir com os filhos

COMPARTILHE
119

Tá complicado fechar um programa para domingo? Fique tranquilo, um almoço gostoso e um bom filme podem garantir um tempo juntos e até “ajudar” na abordagem de alguns assuntos importantes de forma mais espontânea..

Dia do Maçom: um trabalho em silêncio em prol da sociedade, visando o bem de todos

Uma sociedade que envolve muitos mistérios e prega o bem. Assim é a maçonaria,...

As tristezas e superações de um pai de primeira viagem

Com a colaboração do jornalista Pedro Menegheti Domingo é o Dia dos Pais, data importante...

Geração atual tem pouco contato com a natureza, alertam especialistas

/com informações Agência Brasil   "Uma nuvem de calças". Foi assim que o jornalista e tradutor...

Confira 10 longas-metragens que, mesmo não sendo infantis, podem promover discussões e ensinar valores às crianças.

Um Sonho Possível – Mostra que é possível superar dificuldades. Um jovem negro e com talento para o futebol americano recebe ajuda quando não tem mais onde morar.

Continua depois da publicidade

À Procura da Felicidade – Um pai solteiro procura oportunidade de trabalho com salário digno. O filme fala da perseverança, da necessidade de batalhar.

 

Luzes da Cidade – Retrata o amor do vagabundo por uma jovem cega. Ensina sobre o respeito ao próximo e a não ter preconceitos.

 

Edward Mãos de Tesoura – Diferente na aparência e na personalidade,  Edward é perseguido por sua excentricidade. Serve para discutir as aparências – que, às vezes, enganam.

 

Billy Elliot – Menino descobre talento para o balé e vence aos poucos oposição do pai e do irmão. Mostra às crianças que não se deve ter vergonha de quem se é.

 

Confiar – Adolescente começa relacionamento pela internet que, depois, descobre ser com um pedófilo. Trata do perigo da exposição online.

 

Sociedade dos Poetas Mortos – Mostra um professor que inspira os alunos a pensarem por si mesmos em uma escola tradicional. Ensina a seguir objetivos.

 

O Sorriso de Monalisa – Nos anos de 1950, uma professora de História da Arte mostra a suas alunas que a realização pessoal feminina está muito além do que apenas sonhar com um bom casamento.

 

* As Melhores Coisas do Mundo – Adolescente vive entre fofocas na escola e internet. Com diálogos realistas, ensina valores.

 

* A Vida é Bela – Retrata esforço de um pai para proteger filho dos horrores nazistas. Ensina sobre a guerra e ajuda a encarar as dificuldades com mais leveza e não sucumbir ao desespero.

Publicidade