Esporte Regional

Cachoeirense se destaca nas competições de ciclismo Brasil a fora

COMPARTILHE
216
Advertisement

O cachoeirense Alexandre Silva Cardoso, 42 anos, vem levando o nome da ‘Capital Secreta’ aos pódios das competições de ciclismo pelo Brasil afora. O personal biker tem se destacado e conseguindo resultados expressivos no moutain bike.

Continua depois da publicidade

Pedalando desde 1992, Alexandre começou a disputar provas por considerar o esporte desafiador, sustentável e competitivo. Com três títulos estaduais, ele já participou de competições nacionais e internacionais, entre elas o campeonato mundial.

“O cenário é evolutivo. O ciclismo é um esporte que tem se tornado cada vez mais popular entre as pessoas e traz diversos benefícios físicos e emocionais, contribuindo para uma qualidade de vida melhor do praticante”, explica Alexandre.

Os treinamentos seguem em alta intensidade. Isto porque, apesar da disciplina com o esporte, Alexandre enfrentará competições de peso pela frente. Ele já está se preparando para o campeonato estadual speed e montain bike, o Iron Biker Brasil, que será em Mariana/MG, o campeonato brasileiro de XCM (maratona), no próximo dia 12 de agosto, em Domingos Martins e o Ranking Nacional de Speed.

Continua depois da publicidade

O hábito de pedalar proporciona inúmeros benefícios para quem o pratica, mas segundo o ciclista é preciso cuidados diários e intensificados com a alimentação, rotina de treinos, fisioterapia para fortalecimento muscular e horas de descanso. “O ciclismo é benéfico para qualquer pessoa de diferentes idades, influenciando na saúde, superação de limites pessoais ou apenas pela sensação de liberdade e fuga do estresse do dia a dia”, finaliza Alexandre, que levou a paixão pelo ciclismo aos filhos  Alexandre (17), Pedro Henrique (15) e Ricardo (10), todos adeptos da bike.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].