Entretenimento

Banda Gelo-Nove lança seu primeiro disco: “Dualidade”

COMPARTILHE
108
Advertisement
Advertisement

A banda Gelo-Nove, de Alegre, lança hoje (17) o seu primeiro disco intitulado “Dualidade” e prepara um novo ciclo para a banda. O álbum conta com 12 faixas, onze músicas autorais e uma versão de “Quem eu quero não me quer”, do cantor e compositor cachoeirense Raul Sampaio Cocco.

Cine drive-in chega ao Memorial da América Latina em junho

O Memorial da América Latina, em São Paulo vai receber a partir de junho...

Superlive global pede ajuda urgente aos povos da Amazônia

Uma live global vai reunir nesta quinta (28), das 21h às 23h (horário de...

Artistas promovem live solidária em prol dos profissionais da música do Sul do ES

Uma ideia iniciada em um grupo de WhatsApp ganhou proporções e se tornou um...

O disco é resultado da premiação da participação da banda no Festival Virada Cultural “Raul Sampaio” 2018, na cidade de Marataízes. O grupo conquistou o 2º lugar, concorrendo com vários artistas e bandas de diferentes estados brasileiros. O responsável pela inscrição da banda no festival foi o vocalista Rodrigo Dalata. “Nós sabíamos que seria uma disputa acirrada, e para nós, o prêmio mais importante e desejado daquela noite era a gravação do disco. Era o que faltava para a gente, e ele veio”, conta Rodrigo.

A banda composta por Rodrigo Dalata no vocal, Bruno Garcia na guitarra base, Michael Rodrigues na bateria, Ricardo Muniz na guitarra solo e Rhamon Valle no baixo, tem em suas composições um retrato do cotidiano, entre temas que envolvem saudade, solidão, amor, superação e críticas sociais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Linda do tempo

A banda Gelo-Nove surgiu em 2008. Dois anos depois, em 2010, lançou seu primeiro single “Sempre Há Tempo”, música que tocou nas rádios da região e de outros Estados, abrindo portas para a banda se apresentar em eventos de relevância. Em 2012, com nova formação, lançou o single “Na Contramão”, e no ano seguinte, o primeiro clipe da mesma canção.

A música, que surgiu em momento de renovação da banda, veio como um remédio para os membros da Gelo-Nove. Daí em diante conseguiram destaque em programas da rede Globo, como no quadro “Olha a Minha Banda”, no Caldeirão do Huck e na fase seletiva do programa SuperStar. No currículo consta a abertura de show para Engenheiros do Hawaii e Capital Inicial. Um projeto paralelo denominado “Acústico Gelo-Nove”, também já foi colocado em prática. Nesta ação, o grupo teve a oportunidade de se apresentar em diferentes locais, como pubs e bares da região.

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.