Entretenimento

Banda Gelo-Nove lança seu primeiro disco: “Dualidade”

COMPARTILHE
120
Advertisement
Advertisement

A banda Gelo-Nove, de Alegre, lança hoje (17) o seu primeiro disco intitulado “Dualidade” e prepara um novo ciclo para a banda. O álbum conta com 12 faixas, onze músicas autorais e uma versão de “Quem eu quero não me quer”, do cantor e compositor cachoeirense Raul Sampaio Cocco.

Continua depois da publicidade

O disco é resultado da premiação da participação da banda no Festival Virada Cultural “Raul Sampaio” 2018, na cidade de Marataízes. O grupo conquistou o 2º lugar, concorrendo com vários artistas e bandas de diferentes estados brasileiros. O responsável pela inscrição da banda no festival foi o vocalista Rodrigo Dalata. “Nós sabíamos que seria uma disputa acirrada, e para nós, o prêmio mais importante e desejado daquela noite era a gravação do disco. Era o que faltava para a gente, e ele veio”, conta Rodrigo.

A banda composta por Rodrigo Dalata no vocal, Bruno Garcia na guitarra base, Michael Rodrigues na bateria, Ricardo Muniz na guitarra solo e Rhamon Valle no baixo, tem em suas composições um retrato do cotidiano, entre temas que envolvem saudade, solidão, amor, superação e críticas sociais.

Linda do tempo

Continua depois da publicidade

A banda Gelo-Nove surgiu em 2008. Dois anos depois, em 2010, lançou seu primeiro single “Sempre Há Tempo”, música que tocou nas rádios da região e de outros Estados, abrindo portas para a banda se apresentar em eventos de relevância. Em 2012, com nova formação, lançou o single “Na Contramão”, e no ano seguinte, o primeiro clipe da mesma canção.

A música, que surgiu em momento de renovação da banda, veio como um remédio para os membros da Gelo-Nove. Daí em diante conseguiram destaque em programas da rede Globo, como no quadro “Olha a Minha Banda”, no Caldeirão do Huck e na fase seletiva do programa SuperStar. No currículo consta a abertura de show para Engenheiros do Hawaii e Capital Inicial. Um projeto paralelo denominado “Acústico Gelo-Nove”, também já foi colocado em prática. Nesta ação, o grupo teve a oportunidade de se apresentar em diferentes locais, como pubs e bares da região.

 

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

 

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.