Cidades

Bairro de Cachoeiro terá mais horários de ônibus

COMPARTILHE
Foto: divulgação PMCI
1300
Advertisement
Advertisement

As linhas de transporte coletivo que atendem o bairro Ruy Pinto Bandeira, em Cachoeiro, passam a ter maior oferta de viagens e com menor tempo de espera aos domingos e feriados. A mudança começa a vigorar no próximo domingo (19).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Atualmente, são executadas 37 viagens com saída do Ruy Pinto Bandeira em dias de domingos e feriados. Com a alteração, a oferta passará a ser de 41 viagens – tanto do bairro ao centro, quanto do centro ao bairro.

“Os intervalos também serão reduzidos, passarão dos atuais 30 minutos para 25 minutos na maioria das viagens”, explica Augusto Callegário, diretor técnico da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

A mudança autorizada pela Agersa tem como objetivo atender uma demanda do Ministério Público do Trabalho em relação à concessionária, além de otimizar o atendimento à região e aos demais bairros que compõem o itinerário da linha.

Continua depois da publicidade

“A oferta de transporte coletivo aos domingos e feriados, por natureza, é bastante reduzida, então, consideramos essa redução do tempo de espera entre uma viagem e outra como uma mudança benéfica para a população”, avalia Augusto Callegário.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].