Cidades

Anchieta e Rio Novo vão se enfrentar na semifinal do Estadual de Beach Soccer

COMPARTILHE
Foto: Peter Falcão/Divulgação
207
Advertisement
Advertisement

Dois times da região Sul, o Anchieta e o Rio Novo do Sul estão nas semifinais do Estadual de Beach Soccer.

Em meio à pandemia, igreja cria drive thru de oração em Cachoeiro

Após decreto estadual e municipal para evitar a propagação do novo coronavírus, cultos e...

Veja detalhes de como será o funcionamento do comércio de Cachoeiro

Na manhã desta sábado (4), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim prorrogou para o...

Prefeito de Cachoeiro flexibiliza abertura de comércios e serviços com medidas restritivas; confira o funcionamento

A Prefeitura de Cachoeiro atualizou, nesta sexta-feira (3), por meio de decreto, as medidas...

Os jogos que indicaram os finalistas da 18ª edição do campeonato foram definidos na manhã deste domingo (26), quando Rio Novo goleou Marechal Floriano por 6 a 1, Vila Velha bateu Viana por 5 a 4 pela Chave B e Anchieta massacrou Santa Leopoldina: 7 a 1, na disputa pela primeira colocação da Chave A.

Com os resultados, Anchieta terminou com seis pontos e Santa Leopoldina com três pela Chave A, que teve três componentes. Guarapari não somou pontos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Pela Chave B, Vila Velha somou oito pontos, Rio Novo fez quatro pontos, Marechal três pontos e Viana zero.

As semifinais serão disputadas no próximo domingo (02/09), a partir das 10h. Anchieta encara Rio Novo e a seguir Vila Velha joga contra Santa Leopoldina.

Os vencedores decidem o título no dia 9 de setembro, às 11h.

Os jogos

Advertisement

No primeiro jogo do dia, Vila Velha teve dificuldades para vencer Viana, já eliminada. Abriu 2 a 0 na primeira etapa com gols de Maguinho e Erick. Juninho Mascote descontou para Viana, Boquinha fez 3 a 1, mas Gustavo fez o segundo gol de Viana.

Na segunda etapa, Viana empatou com Gustavo, Erick fez 4 a 3 para Vila Velha, mas Juninho Buru novamente empatou. Final da segunda etapa 4 a 4.

No terceiro tempo, Erick, o melhor da partida, fez 5 a 4 e garantiu a vitória de Vila Velha, primeira colocada da Chave B.

“Entramos um pouco desligados e tivemos dificuldades, mas na semifinal vamos entrar em quadra 100% focados”, prometeu Erick.

Segundo jogo

No segundo jogo, Anchieta não teve problemas para golear Santa Leopoldina e assegurar a primeira colocação da Chave A. Abriu 4 a 1 na primeira etapa, com gols de Diego (2), Juninho Bebê e Iandley, com Jotinha descontando para Santa Leopoldina.

Na segunda etapa, ampliou com Iandley e Eron. E na terceira consolidou a goleada com gol contra de Luan, de Santa Leopoldina.

“O resultado foi fruto do trabalho da nossa equipe ao longo da partida. Tivemos muita aplicação tática e entrega em quadra”, avaliou o goleiro de Anchieta, Gean Pietro.

Terceiro jogo

A terceira partida foi dominada por Rio Novo, que fez sua melhor exibição. Abriu 4 a 0 nas duas primeiras etapas com gols de Estevão (2) e Digão (2). Na terceira etapa ampliou com Cedri e Vinícius. O goleiro Marcelo, com belo gol, descontou para Marechal.

“Precisávamos da vitória. Fizemos um bom trabalho durante a semana e ela veio. Agora é estudar bem Anchieta e treinar forte até domingo que vem para o jogo decisivo”, disse Digão, do Rio Novo.

Regulamento

As sete equipes jogaram dentro de suas chaves e as duas primeiras de cada chave se classificaram para a semifinal. Nesta fase será realizado o “cruzamento olímpico” com a primeira da Chave A jogando contra a segunda da Chave B. E a primeira da Chave B contra a segunda da Chave A. As duas vencedoras disputam a grande final; e as duas perdedoras, a terceira colocação.

Os Campeonatos Estaduais contam com patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Espírito Santo.

 

 

Advertisement