Cidades

Agentes de trânsito de Cachoeiro concluem curso de qualificação

COMPARTILHE
108
Advertisement
Advertisement

Na manhã desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, os agentes municipais de trânsito receberam os certificados de conclusão do curso de capacitação para direção de veículos usados em situações de urgência e emergência.

Continua depois da publicidade

O curso foi oferecido por uma empresa especializada em qualificação, reciclagem e atualização de condutores profissionais, por meio de licitação da prefeitura, e é uma exigência para todos os agentes de segurança que atuam na condução de veículos utilizados em ocorrências emergenciais, estabelecida na Resolução 168 de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Durante as 60 horas de aula, os alunos receberam orientações sobre atualizações da Legislação de Trânsito, prática de convivência no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e de direção defensiva. Foram abordadas, também, situações extremas de como enfrentar condições adversas no trânsito.

“A importância deste curso para os nossos agentes é que, além de cumprir a obrigatoriedade da resolução, qualificamos os profissionais que conduzem diariamente as viaturas operacionais de trânsito para uma melhor prestação de serviços oferecidos aos cidadãos de Cachoeiro”, comenta o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior.

Continua depois da publicidade

Presente na entrega dos certificados, o prefeito Victor Coelho destacou sobre a importância dos agentes de trânsito e a necessidade de treinamentos para humanização do trânsito.

“Parabenizo a equipe de trânsito que realiza esse trabalho fundamental nas ruas de Cachoeiro. A população precisa ver os agentes como amigos, prestadores de serviços que estão ali para contribuir para um bom convívio. Com os cursos de capacitação, os profissionais ficam ainda mais qualificados para enfrentar as várias situações de estresse e de risco encontradas durante o serviço. O trânsito precisa ser humanizado”, frisou o prefeito.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].