Segurança

Mais de 1 tonelada de cocaína é apreendida em carga de arroz e sucata

COMPARTILHE
Imagem ilustrativa
722

Em nova ofensiva contra o tráfico, a Receita e a Polícia Federal, em operação conjunta com apoio da Guarda Portuária, localizaram e apreenderam 1.207 kg de cocaína peso bruto incluindo as bolsas em que estava a droga. A ação foi deflagrada na tarde de quarta-feira (8), no Porto de Santos.

2º Batalhão da PM passa a usar cão farejador durante abordagens e operações

As operações policiais realizadas pelo Segundo Batalhão da Polícia Militar em Nova Venécia passam...

PC prende organização criminosa que faria ataques no ES durante festas de fim de ano

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) realizou a operação “Paulicéia” e prendeu...

Estagiário de banco é baleado em tentativa de assalto no Centro de Cachoeiro

  Um jovem foi baleado na tarde desta segunda-feira (21) em uma papelaria, no Centro,...

A Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega informou que, através de imagens de câmeras de monitoramento, foi detectada a movimentação suspeita de uma pequena embarcação próxima a navio atracado no porto, que indicava o possível içamento de volumes ao convés. A partir daí, iniciou-se operação de busca a bordo, com a identificação de dois contêineres.

Os contêineres foram desembarcados para verificação, que contou com atuação da Equipe de Condutores de Cães de Faro da Alfândega de Santos. “Obteve-se sinalização positiva dos cães para presença de entorpecente em ambos os contêineres”, informou a Alfândega.

Continua depois da publicidade

Foram localizadas 32 bolsas esportivas contendo tabletes de cocaína, totalizando 1.207 kg. No primeiro contêiner, com carga de arroz orgânico, foram encontradas sete bolsas. No segundo, com carga de sucata de aço inoxidável, outras 25 bolsas. O destino de ambos os contêineres era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade