Cidades

Morre aos 82 anos o ex-presidente da Chocolates Garoto

COMPARTILHE
511
Advertisement

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), o ex-presidente da Chocolates Garoto, Helmut Meyerfreund, de 82 anos. O empresário morava em São Paulo e faleceu em decorrência do esatdo avançado de Alzheimer.

Continua depois da publicidade

A família está providenciado o traslado do corpo para o Espírito Santo. Ainda não há confirmação do horário do velório, apenas que o sepultamento será no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, neste sábado (21). 

Helmut Meyerfreund se destacou como empresário e foi o responsável pela expansão e crescimento da Chocolates Garoto. O presidente da federação das Indústria do Espírito santo (Findes), Léo de castro, emitiu nota de pesar e destacou Meyerfreund como um dos responsáveis por tornar o Estado uma referência na fabricação de chocolates.

“Durante os 40 anos que esteve à frente da empresa, ampliou e modernizou as instalações e processos produtivos, adotou políticas comerciais, fez ajustes importantes no sistema de logística e distribuição e consolidou a Garoto entre as 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, com produtos presentes em mais de 50 países.

Continua depois da publicidade

A Medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, recebida por ele em 1992, foi a primeira concedida a um capixaba. Helmut construiu uma linda história que aliou, em um só tempo, amor à marca e um raro senso empreendedor, ajudando a mostrar que a arte da gestão vai muito além de números objetivos : tem também a ver com sentimentos e valores humanos.

Toda nossa solidariedade aos familiares diante dessa perda irreparável”, diz a nota.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].