Cachoeiro de Itapemirim

Domingo na Praça aposta no resgate das brincadeiras tradicionais em Cachoeiro

COMPARTILHE
171

Corrida de saco, morto-vivo e dança das cadeiras. Essas brincadeiras tradicionais serão promovidas na Praça de Fátima, em Cachoeiro, no domingo (15), na próxima edição do Domingo na Praça, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) que proporciona opção de lazer familiar nos fins de semana. A programação acontecerá das 9h às 12h.

Hospitais de Cachoeiro de Itapemirim abrem processo seletivo para contratação 

Dois hospitais de Cachoeiro de Itapemirim estão contratando PCD – pessoa portadora de deficiência...

Primavera começa com tempo instável em todo Espírito Santo

Nesta segunda-feira (23), dia que marca o início da primavera no Hemisfério Sul, o...

Sine de Cachoeiro oferta 19 vagas de emprego nesta segunda-feira (23)

A segunda-feira (23) começa com 19 vagas de emprego no Sine de Cachoeiro de...

A cada domingo, a Semcult programa atrações diferentes. Na semana passada, uma Festa Julina foi realizada na praça, com atividades como quadrilha infantil, pescaria, feira de artesanato e apresentações musicais.

Entre as atrações de todos os domingos estão as brincadeiras do Palhaço Beleza e as opções de leitura variadas para adultos e crianças que podem ser encontradas na geloteca (pequena biblioteca feita com uma geladeira inutilizada) e na revisteca instaladas no local.

Continua depois da publicidade

“Essas brincadeiras infantis mais antigas ainda preservam o poder de divertir gerações e mais gerações de crianças de maneira saudável. Assim, o Domingo na Praça valoriza bons passatempos praticados com menos frequência na atualidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Publicidade