Eleições 2020

Confira quem já registrou candidatura para as eleições 2018 no ES

COMPARTILHE
860
Advertisement
Advertisement

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu portal na internet, o DivulgaCandContas, a prestação de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos que concorrerão nas eleições 2018. Por meio do sistema é possível saber o quantitativo e a situação jurídica de cada candidatura, além dos dados biográficos dos candidatos. Os primeiros candidatos registrados no Espírito Santo já figuram no site. São seis candidatos a deputado federal, um a senador e dois suplentes. Basta acessar http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-n2018/divulgacandcontas.

Continua depois da publicidade

O DivulgaCandContas disponibiliza as informações das prestações de contas parciais e finais de cada campanha, com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros arrecadados, identificando os doadores e fornecedores declarados pelos candidatos e partidos políticos. A partir dos relatórios financeiros que recebe, o sistema fornece informações sobre financiamento das campanhas. Assim, é possível a qualquer cidadão acompanhar a arrecadação e os gastos realizados.

Os dados do DivulgaCandContas são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h). Além disso, diariamente os dados são extraídos e disponibilizados no Repositório de dados eleitorais. Para acessar o sistema não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Informações técnicas adicionais podem ser obtidas no ícone “Acesso à Informação”, localizado no rodapé da página do sistema.

A versão em aplicativo para tablets e smartphones foi descontinuada, mas é possível acessar o sistema pelo navegador do smartphone de forma responsiva, ou seja, o sistema irá adequar-se automaticamente à visualização na tela do celular.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].