Cidades

Campanha quer combater falta de educação de donos de cães em Guaçuí

COMPARTILHE
205
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), de Guaçuí, colocou cartazes em praças da cidade pedindo mais consciência aos donos de cães. O motivo, a insistência de vários deles em não recolher o cocô que os pets deixam para trás. Com o dizer “Seu cachorro é de estimação? Nossos jardins, praças e canteiros também”, a campanha pretende mudar isso.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, a situação é recorrente e tem se agravado. “A reclamação de nossos profissionais é diária, principalmente, no centro da cidade, nas praças e nas Avenidas José Alexandre, Espírito Santo e Francisco Lacerda de Aguiar, além da Avenida Joaquim Gonçalves de Faria”, destacou Martins.

A orientação da Semmam é que os donos levem uma sacola quando forem passear com os animais. Além disso, a população ajude a fiscalizar, tirando fotos e denunciando, pelo email [email protected] “Nossas praças, canteiros e jardins são frequentadas diariamente por centenas de pessoas que se deparam com as fezes […] entre os frequentadores, existem crianças que estão suscetíveis em contrair doenças”, concluiu Martins.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].