Cidades

Alunos do Nosso Esporte Cachoeiro participam de meia maratona neste domingo

COMPARTILHE
367
Advertisement
Advertisement

A 1ª Meia Maratona de Cachoeiro, neste domingo (8), contará com a participação especial das crianças do projeto Nosso Esporte, na categoria criada especialmente para elas.

Continua depois da publicidade

Lançado pela prefeitura há pouco mais de ano, o projeto oferece várias modalidades esportivas gratuitas para crianças e jovens e tem contribuído para o incentivo da prática esportiva e até na formação de novos atletas.

Noventa participantes do núcleo de atletismo com idade entre 6 e 17 anos estarão na categoria kids correndo 300, 800 e 1200 metros. A categoria é exclusiva para os participantes do projeto e foi instituída em parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) com a empresa organizadora do evento.

Desde o início do Nosso Esporte, muitas crianças e jovens já passaram pelas várias oficinas. Aumentam a cada dia as inscrições nos módulos oferecidos nos bairros  e  destaques surgem nas modalidades. Segundo o  professor Willian Barros Nascimento,  que integra a equipe do projeto, as  aulas são  importante ferramenta social.

Continua depois da publicidade

“Com as vagas, oportunizamos a inclusão, no esporte, de crianças que não teriam condições financeiras, por exemplo, de praticar essas modalidades. É gratificante ver  alunos do projeto se destacarem até em outras provas no estado. Servem de exemplos e incentivam outros a participarem também”, avalia Willian.

Projeto

Para inscrição nos núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, basta que os interessados compareçam aos locais das atividades, nos dias e horários em que acontecem. As modalidades oferecidas são: vôlei, vôlei de praia, handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, basquete, judô, caratê, jiu-jitsu, atletismo, badmintom, zumba, ginástica e dança. Mais detalhes pelos telefones: (28) 3155-5428 e 3155-5616.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 Trânsito

A largada da meia maratona ocorrerá as 7h30. Neste período, haverá uma interdição de aproximadamente 30 minutos na Ponte Carin Tanure. Viaturas estarão se deslocando durante o trajeto para auxiliar corredores e orientar o fluxo do trânsito. Não haverá desvios nos trajetos, mas a Secretaria de Segurança e Trânsito (Semset), para evitar transtornos, indica aos motoristas evitarem transitar pelo local entre 7h e 9h, período das largadas.

Quer correr?

A Meia Maratona de Cachoeiro terá sua primeira edição nas principais ruas e avenidas da cidade com largada e chegada na praça Jerônimo Monteiro. De acordo com os organizadores, ainda há inscrições disponíveis. O diferencial desse tipo de prova é a quilometragem do percurso. São 21 quilomêtros.

Informações:  www.corridez.com.br
Inscrições: www.suainscricao.com

1ª Meia Maratona de Cachoeiro

Domingo (8)

Local de Largada:
Praça Jerônimo Monteiro

Horário da Largada:
7h30 – Meia Maratona (21km)
8h-Corrida (6km)

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].