Espírito Santo

Projetos especiais marcam a abertura da Vitória Stone fair

COMPARTILHE
Divulgação
188

Começou ontem a Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America 2018, com novidades e lançamentos para os setores de rochas ornamentais, arquitetura, construção e design. Reunindo um grande público de expositores e visitantes, a solenidade de abertura aconteceu às 17 horas desta quinta-feira, com a presença de autoridades locais, nacionais e internacionais.

Chuvas no ES: Federação da Agricultura arrecada donativos para produtores rurais; veja como ajudar

Muitos produtores rurais estão sendo afetados pelas fortes chuvas que atingiram o interior capixaba....

Treinamento de livro que já inspirou mais de 4 milhões de pessoas chega ao ES

Aumentar a produtividade, engajar a equipe e construir uma carreira de sucesso são algumas...

MPES cria Comitê de Promoção da Igualdade Étnico-Racial

Nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o Ministério Público do Estado do Espírito...

Considerada uma das grandes feiras internacionais do setor, a Vitória Stone Fair reafirma seu papel como ambiente de inovação e geração de valor através de projetos e eventos especiais dentro da feira, que criam a interação entre o público consumidor e empresas produtoras. Uma das novidades lançadas é espaço Stone Collection, com curadoria da arquiteta capixaba Vivian Coser, que reúne as principais tendências e novidades em pedras naturais. Já a mostra ‘Brazilian Stones Original Design’, apresenta móveis e objetos assinados por 12 designers de renome nacional, feitos com pedras naturais. A exposição é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Apex-Brasil, e tem curadoria de Adélia Borges.

“Criamos uma atmosfera de aproximação com o consumidor final, de forma que as pedras naturais possam ser apresentadas não como revestimentos, mas como uma opção atemporal, resistente e de valor agregado. Quem entra na Vitoria Stone Fair pode ter acesso aos blocos de pedras na Rua de Blocos, conferir a beleza das chapas no espaço Stone Collection, e ver a transformação do produto bruto em design no Brazilian Stones Original Design”, afirma o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Continua depois da publicidade

Outro projeto inédito é o Archathon Vitória Stone Fair, workshop para arquitetos e designers, que teve seu primeiro dia marcado por palestras e bate-papos sobre arquitetura e rochas ornamentais, trazendo conhecimento sobre o setor para os participantes. O evento acontece durante os quatro dias de feira, e os inscritos serão desafiados a criar, em 24 horas, um ambiente com o uso das rochas naturais.

Oportunidades para o setor

A solenidade de abertura da Vitória Stone Fair aconteceu no espaço Stone Collection, na entrada da feira, e contou com a presença do governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung e do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, dentre outras importantes entidades setoriais e autoridades.

Durante a abertura, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforçou a grande expressividade do evento para o setor de rochas ornamentais: “Mais uma vez, o evento reforça a grandiosidade do Espírito Santo frente ao arranjo produtivo de rochas no mercado internacional. Os últimos anos tem sido desafiadores para todo o segmento, mas um setor que lida com materiais tão nobres, traz consigo uma característica de peso: sua força e capacidade de se reinventar. Diante disto, temos a consciência de que o mercado irá responder positivamente a todas as novidades apresentadas nestes dias de feira e ao longo do ano. Através de inovação, o setor eleva o seu nível de concorrência e a qualidade dos produtos para melhor atender mercados cada vez mais exigentes”.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, ressaltou que a indústria de rochas é uma marca do Espírito Santo, motivo de orgulho para os capixabas, responsável por aproximadamente 80% das exportações do setor do país: “É com o objetivo de ampliar a produtividade e a competitividade das nossas indústrias que vamos implantar no Centro Integrado de Vila Velha um laboratório de materiais com tecnologia para realizar análises e ensaios, potencializando o desenvolvimento e a inovação do setor”.

A Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America é realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag). Conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), além do Governo do Estado do Espírito Santo, Sistema Findes, Sesi-Senai e Sebrae/ES.

Publicidade