Economia

Painéis fotovoltaicos podem ser economia para micro e pequenas empresas capixabas

COMPARTILHE
3506
Advertisement
Advertisement

Com R$ 6,5 milhões em financiamentos apoiando energias renováveis, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) está presente no X Fórum Capixaba de Energia (Fenergia), na segunda-feira (25).

Continua depois da publicidade

Os financiamentos do banco capixaba apoiam mecanismos de energia renovável e eficiência energética, como a instalação de placas fotovoltaicas. Para falar sobre as linhas de crédito voltadas para o setor, o diretor de Crédito e Fomento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Everaldo Colodetti, estará em uma palestra sobre as oportunidades de negócios e soluções energéticas para micro e pequenos empreendimentos.

Além dos financiamentos para captação de energia solar, o banco capixaba apoia a implantação de pequenas hidroelétricas e energia proveniente de gás natural, além de outras formas de reaproveitamento.

“Estamos atentos às demandas dos segmentos econômicos de nosso Estado e, por isso, temos as linhas de financiamento para fomentar esse tipo de atividade rentável, que gera empregos e preserva o meio ambiente”, explica o diretor.

Continua depois da publicidade

O Fenergia, que acontece em Vitória, tem ligação com empresas e instituições que atuam no foco de energia e economia sustentável, como também representantes governamentais com vistas ao desenvolvimento do mercado de energia e a estruturação de políticas públicas para o setor.

 

Serviço:

Advertisement
Continua depois da publicidade

X Fórum Capixaba de Energia

Data: 25 de junho

Horário: 7h30 às 17h25

Local: Hotel Golden Tulip

 

Informações sobre linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].