Economia

Governo espera aprovar venda de distribuidoras da Eletrobras na próxima semana

COMPARTILHE
11

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que o governo tem expectativa de aprovação, na semana que vem, da privatização das distribuidoras da Eletrobras, após apresentação feita na Câmara dos Deputados na segunda-feira à noite.

Governo admite que concessões de aeroportos e ferrovias não saem este ano

Após meses de promessas e constantes revisões de cronogramas, o governo jogou a toalha...

BNDES terá novo procedimento para análise de crédito

Com o objetivo de tornar mais ágil a concessão de crédito, o Banco Nacional...

Orçamento tem pleitos emergenciais de R$ 1,4 bi

Na disputa pelos recursos do Orçamento, os ministérios fizeram uma lista de pedidos que...

“Na segunda-feira à noite tivemos reunião com o presidente da Câmara e os principais líderes da casa, eu e o presidente da Eletrobras, para explicar a privatização das seis distribuidoras. Temos expectativa de que seja aprovado na semana que vem e encaminhado para o Senado”, afirmou o ministro, durante seu discurso na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que acontece em São Paulo.

O comentário foi feito no contexto de uma agenda legislativa que o governo tem trabalhado. Guardia comentou que, apesar do momento difícil, particularmente nas últimas três semanas, foram aprovadas a reoneração da folha de pagamento, o cadastro positivo, a duplicata eletrônica e os distratos de imóveis.

Continua depois da publicidade

“Temos tido interlocução e vemos matérias importantes avançando. Talvez os temas não tenham grande impacto na economia, mas em seu conjunto terão impacto na eficiência e contribuirão para o crescimento potencial no futuro”, afirmou o ministro.

Cynthia Decloedt e Francisco Carlos de Assis
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade