Cachoeiro de Itapemirim

Curta cachoeirense concorre em festival no RJ e prepara para estrear a segunda parte

COMPARTILHE
638
Advertisement
Advertisement

Uma ode aos desenhos de mistério de Hanna Barbera, como Scooby Doo, e buscando referência a programas e séries atuais, com Stranger Things, da Netflix e Detetives do Prédio Azul, do canal Globo, o curta metragem “Mistérios do Bosque” foi gravado em Cachoeiro de Itapemirim, com crianças de escolas públicas e particulares da “Capital Secreta” e de regiões vizinhas, e divido em duas partes.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A trama mostra a determinação de uma garotada para salvar seus amigos e a cidade de uma lenda misteriosa que fez três amigas desaparecerem sem deixar vestígios em uma noite na cidade fictícia de Pedra Branca. É nesse instante que o grupo de crianças do Clube Nerd decide entrar em ação e iniciam as investigações. Esta primeira parte foi gravada na primeira quinzena de 2017 e irá concorrer na Feira Literária de Angra dos Reis/RJ, no próximo dia 16.

As histórias se completam. A segunda parte, filmada no mês de abril deste ano, durante o período da Semana Santa, mostra o retorno do mistério que volta a assombrar os sonhos das crianças. A estreia é prevista para o dia 9 de junho, no Elegance Hall, na BR-482 em Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 19h.

Ao todo, aproximadamente 20 pessoas fazem parte do elenco, entre crianças e adultos. A direção é de Roberta Chaves, com roteiro de Luisa Serrano Campanha, filmagem, montagem e edição de Guilherme Serrano e produção Elenir Atalaia, Geiza Barbosa e Graziela Santos.

Continua depois da publicidade

O curta metragem “Mistérios do Bosque” foi gravado com crianças cadastradas no Portal Feito Criança, de Cachoeiro de Itapemirim, que agencia modelos e presta serviços para lojas, ensaios fotográficos e filmagens de comerciais. A expectativa é que em breve, o projeto se transforme em uma web-série.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.