Itapemirim

Sistema FINDES realiza reunião Regional – Sul pela primeira vez em Itapemirim

COMPARTILHE
168

A Diretoria Findes realizou nesta sexta-feira(13), no auditório da Prefeitura de Itapemirim, a Reunião da Regional- Sul para apresentação do Plano de Trabalho da Diretoria e apresentação do “Pacto do desenvolvimento por meio das dez medidas contra a burocracia”.

Bandas autorais já podem se inscrever para o 3º Festival de Música Matuto, em Itaoca

As bandas e artistas autorais podem, até no próximo dia 15, fazer a inscrição...

Hospital Menino Jesus de Itapemirim recebe novos equipamentos da maternidade e pronto-socorro

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde...

Pecuaristas fazem silagem de milho para diminuir custos da produção leiteira em Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural...

Pela primeira vez, Itapemirim recebe uma reunião,como esta, do Sistema FINDES. Além da apresentação da pauta proposta, os empresários presentes puderam se integrar do Sistema e participar deste ambiente de negócios, que até então, no município, constava de muitos entraves e óbices burocráticos.

Continua depois da publicidade

Com a presença de prefeitos e secretários da região, executivos e agentes empreendedores, foi apresentado o SIMPLIFICA- ES, novo sistema do Governo do Estado em parceria com a Junta Comercial  (JUCEES) para abertura de empresas no Estado.

O Simplifica ES vai reduzir o tempo médio de registro de empresas dos atuais 110 dias, em média, para até 24 dias. O decreto assinado pelo governador criando o programa foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3).

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Alcestes Ramos, já adiantou mais uma novidade também na reunião: a sala do empreendedor em Itapemirim será ampliada. Além de atendimento ao empresário, agência do Nosso Crédito e consultoria do Bandes e SEBRAE, o projeto do secretário é integrar, de tal modo, as secretarias que se consiga, ainda neste primeiro semestre de 2018 se obter o alvará imediato para empreendimentos de baixo risco, segundo a classificação do Corpo de Bombeiros.

Publicidade