Itapemirim

Sistema FINDES realiza reunião Regional – Sul pela primeira vez em Itapemirim

COMPARTILHE
154

A Diretoria Findes realizou nesta sexta-feira(13), no auditório da Prefeitura de Itapemirim, a Reunião da Regional- Sul para apresentação do Plano de Trabalho da Diretoria e apresentação do “Pacto do desenvolvimento por meio das dez medidas contra a burocracia”.

Hospital Menino Jesus de Itapemirim recebe novos equipamentos da maternidade e pronto-socorro

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde...

Pecuaristas fazem silagem de milho para diminuir custos da produção leiteira em Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural...

Projeto Atunzinho promove colônia de férias nas praias de Itapemirim

O Projeto “Atunzinho”, Idealizado e conduzido pelo Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI)...

Pela primeira vez, Itapemirim recebe uma reunião,como esta, do Sistema FINDES. Além da apresentação da pauta proposta, os empresários presentes puderam se integrar do Sistema e participar deste ambiente de negócios, que até então, no município, constava de muitos entraves e óbices burocráticos.

Continua depois da publicidade

Com a presença de prefeitos e secretários da região, executivos e agentes empreendedores, foi apresentado o SIMPLIFICA- ES, novo sistema do Governo do Estado em parceria com a Junta Comercial  (JUCEES) para abertura de empresas no Estado.

O Simplifica ES vai reduzir o tempo médio de registro de empresas dos atuais 110 dias, em média, para até 24 dias. O decreto assinado pelo governador criando o programa foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (3).

O Secretário Municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Alcestes Ramos, já adiantou mais uma novidade também na reunião: a sala do empreendedor em Itapemirim será ampliada. Além de atendimento ao empresário, agência do Nosso Crédito e consultoria do Bandes e SEBRAE, o projeto do secretário é integrar, de tal modo, as secretarias que se consiga, ainda neste primeiro semestre de 2018 se obter o alvará imediato para empreendimentos de baixo risco, segundo a classificação do Corpo de Bombeiros.

Publicidade