Cidades

Servidores de Conceição do Castelo fazem treinamento em Solução de Conflitos

COMPARTILHE
230
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), vai oferecer o curso Métodos adequados de solução de conflitos: Mediação, práticas restaurativas e comunicação não violenta. Os servidores públicos participaram das aulas durante todo este sábado (28), na comunidade de Santa Luzia, interior do município.

Continua depois da publicidade

O Curso será coordenado pela magistrada Patrícia Pereira Neves, Juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e Coordenadora da Infância e Juventude do TJES. O secretário de Educação de Conceição do Castelo, Márcio Vitor Zanão salienta que o evento será uma ferramenta de aprimoramento dos servidores do município.

“Irão participar grande parte da estrutura administrativa do município, de todas as secretarias e ainda convidados dos municípios de Venda Nova do Imigrante e Afonso Cláudio. Será uma oportunidade de apresentação de novas técnicas que visam melhor a forma como nós lidamos com as pessoas no nosso dia a dia enquanto cidadãos, e também como servidores públicos”, conta Zanão.

A equipe que vai ministrar o curso é formada por 15 pessoas, além da juíza Patrícia Neves. A formação será gratuita e vai ocorrer na quadra da escola da comunidade de Santa Luzia, a partir das 8h30 do próximo sábado.

Continua depois da publicidade

Confira a programação:

08:30 – Café da manhã

09:00 – Abertura oficial

Advertisement
Continua depois da publicidade

09:30 – Apresentação do Projeto

10:00 – Comunicação pacificadora

12:00 – Almoço

13:00 – Comunicação Pacificadora – continuação

14:30 – Práticas de círculos restaurativos

16:30 – Encerramento

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.