Cidades

Roberto Carlos é tema de gincanas nas escolas de Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/ PMCI
263

Alunos do 9º ano de quatro escolas de Cachoeiro participam, nesta semana, de gincanas e shows de calouros para celebrar o aniversário de Roberto Carlos, que é no dia 19 de abril. As atividades são fomentadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), como parte das ações da Semana do Rei.

Oficina gratuita de elaboração de projetos para a Lei Rubem Braga em Cachoeiro

Na próxima quarta-feira (19), a partir das 16h30, a Sala Levino Fanzeres – anexa...

Formalização de empreendedores e serviços do Procon no Nova Brasília em Cachoeiro

O bairro Nova Brasília é a próxima parada da Sala do Empreendedor Itinerante, da...

Cachoeiro vai ganhar novos campos de futebol e áreas de lazer

A prefeitura de Cachoeiro vai construir novos campos de futebol no município, por meio...

O objetivo é despertar nas novas gerações a curiosidade e também o amor ao ícone cachoeirense, fazendo isso de forma divertida e interativa. Participam as escolas municipais Anísio Ramos (Vila Rica), Galdino Theodoro da Silva (Monte Cristo), Gércia Guimarães (Alto Village) e a estadual Francisco de Ávila Junior – Escola Viva (Coronel Borges).

Cada escola fará uma disputa interna, entre os dias 11 e 13 (quarta a sexta-feira), para pré-selecionar os alunos que irão concorrer na grande final. Uma das atrações é o Show de Calouros, com apresentações musicais, de dança, de interpretação e do que mais a criatividade permitir. Uma equipe de jurados da Semcult irá até as escolas para selecionar os vencedores. Já para a Gincana do Rei, a secretaria disponibilizou uma apostila para ser estudada pelos alunos, que irão responder a questões sobre a vida e a carreira do maior ídolo da música nacional.

Continua depois da publicidade

Após a disputa interna, os representantes de cada escola se encontram para a grande final, que acontece no dia 19 de abril na Casa de Cultura Roberto Carlos, a partir das 13h. Os vencedores ganharão troféus e uma camisa personalizada, e todos os participantes da final ganharão medalhas.

Gilver Wichello, coordenador da Casa de Cultura Roberto Carlos, ressalta que este tipo de interação com jovens e adolescentes é uma verdadeira aula de educação patrimonial. “É uma forma de incentivar as novas gerações a valorizar a nossa herança cultural e se apropriar dela. Eles precisam saber a importância de Roberto Carlos na música nacional, e valorizá-lo ainda mais como nosso conterrâneo”, comentou. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Outras atrações da Semana do Rei

A prefeitura está promovendo uma programação diversa para celebrar os 77 anos do cantor Roberto Carlos. Além das gincanas nas escolas, já começou o Giro Gastronômico do Rei, com a participação de 21 bares e restaurantes com pratos que homenageiam o maior ídolo cachoeirense. Mais informações pelo site: girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br

A Casa de Cultura Roberto Carlos, local onde o cantor nasceu e morou em seus primeiros anos de vida, estará aberta à visitação das 9h às 18h, com apresentações musicais. A prefeitura também irá promover um City Tour do Rei, que passará por locais importantes na infanância do cantor. E na praça Jerônimo Monteiro, haverá duas grandes atrações no dia 20 (sexta-feira): o show Elas Cantam Roberto em Cachoeiro e o Concurso Nacional de Covers.

Confira a programação!

Casa do Rei, às 13h:

Dia 16 – apresentação da escola Teclado Prático

Dia 17 – apresentação do Conservatório de Música

Dia 18 – apresentação dos músicos da Casa de Cultura Roberto Carlos

Dia 19 – gincana e show de calouros com estudantes da rede pública

Museu Ferroviário, às 9h:

Saída do City Tour do Rei, passando por locais importantes na juventude do cantor

Praça Jerônimo Monteiro

Dia 20 – show “Elas cantam Roberto em Cachoeiro”, às 13h, e Concurso Nacional de Covers, às 19h

Publicidade