Itapemirim

Procon-ES na Estrada desembarca em Itapemirim e inaugura unidade de atendimento local

COMPARTILHE
372

Nesta segunda-feira (16) uma unidade móvel do Procon-ES chega a Itapemirim, no sul do Estado, para um mutirão de atendimentos à população. Com o expediente initerrupto de 9 às 17 horas os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, como problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Hospital Menino Jesus de Itapemirim recebe novos equipamentos da maternidade e pronto-socorro

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde...

Pecuaristas fazem silagem de milho para diminuir custos da produção leiteira em Itapemirim

A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural...

Projeto Atunzinho promove colônia de férias nas praias de Itapemirim

O Projeto “Atunzinho”, Idealizado e conduzido pelo Grupo de Salvamento Aquático de Itapemirim (GSAI)...

Na ocasião, o prefeito municipal, Dr. Thiago irá inaugurar a unidade de atendimento local do Procon, que será coordenada pela advogada Erika Galante, seguindo a coerência da direção-presidente do órgão, que também é regido por uma advogada. Denize Izaita é tutora há mais de dez anos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça e iniciou a vida profissional como gerente de atendimento do Procon Municipal de Vitória no ano de 1997.

Desde o seu lançamento em 24 de julho de 2017, 2.632 atendimentos foram realizados em nove municípios capixabas. Desse total, 86,31% representou negociação de dívidas, 8,52% problemas com energia elétrica, 2,27% problemas com produtos e 2,9% estava relacionado a outros tipos de atendimentos. Linhares, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ponto Belo, Mucurici, Ibatiba, Brejetuba, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte foram os municípios contemplados.

Continua depois da publicidade

“O objetivo do Governo do Estado é interiorizar a defesa do consumidor, levando ao cidadão de municípios afastados da capital, negociação de dívidas, orientação e registro de reclamação com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor”, Denize.

Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

 

Ônibus extra

Além dos horários normais de transporte gratuito haverá linha de ônibus extra, saindo das localidades de Piabanha, Itapecoá, Garrafão e Itaipava às 9:30horas e retornando da Sede do município às 15horas.

 

Ação na praça

Acontecerá simultaneamente ações institucionais das secretarias voltadas para a população, como: escovação e aplicação de Flúor, aferição de pressão e glicose, exposição cultural Fazenda Velha, com mostra de doces e artesanatos produzidos na localidade.

 

Serviço:

Atendimento do Procon-ES na Estrada

Data: 16 a 20 de abril (segunda a sexta-feira)

Horário: 10 às 16 horas

Local: Praça Domingos José Martins, na Vila do Itapemirim

Publicidade