Vargem Alta

Parte da imigração italiana será retratada em Vargem Alta neste sábado

COMPARTILHE
443

A imigração italiana no Estado terá parte de sua história representada, neste sábado, dia 21, em Vargem Alta. O sítio Querência, no centro da cidade, recebe a “Festa da Família Fabres”, com início às 9h. Depois do café da manhã e das partidas de futebol, reunindo núcleos da família vindos de várias cidades capixabas, tem o grande almoço de confraternização, com churrasco, às 11h30. O evento conta ainda com momento de oração e a parte musical, com DJ e o show com Fabrício e banda.

Encontro de ex-alunos do Colégio Salesiano de Jaciguá será neste domingo

Neste domingo (6), um encontro de cerca de 200 ex-alunos do antigo Colégio Salesiano...

Adolescente sofre traumatismo craniano em acidente de carro em Vargem Alta

Um adolescente, de 17 anos, ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito no...

Apesar da escrita no sobrenome variar, a família é basicamente a mesma no Espírito Santo, onde o casal imigrante chegou em 1879. Giovanni Battista Fabris, com 52 anos, e Teresa Casagrande, 31, embarcaram no navio Presidente pelo porto de Gênova, na Itália. No ano que vem, a chegada completa 140 anos.

Dos filhos, viajaram no navio Andréa, Francesco, Maria, Giovanni e Domenico, e no Brasil nasceram Ângelo, Antonio e Luiza. O casal é natural de Vittório Vênetto, província de Treviso, e desembarcou no porto de Itapemirim para depois fixar residência em Alfredo Chaves.

Continua depois da publicidade