Vargem Alta

Parte da imigração italiana será retratada em Vargem Alta neste sábado

COMPARTILHE
585
Advertisement
Advertisement

A imigração italiana no Estado terá parte de sua história representada, neste sábado, dia 21, em Vargem Alta. O sítio Querência, no centro da cidade, recebe a “Festa da Família Fabres”, com início às 9h. Depois do café da manhã e das partidas de futebol, reunindo núcleos da família vindos de várias cidades capixabas, tem o grande almoço de confraternização, com churrasco, às 11h30. O evento conta ainda com momento de oração e a parte musical, com DJ e o show com Fabrício e banda.

Continua depois da publicidade

Apesar da escrita no sobrenome variar, a família é basicamente a mesma no Espírito Santo, onde o casal imigrante chegou em 1879. Giovanni Battista Fabris, com 52 anos, e Teresa Casagrande, 31, embarcaram no navio Presidente pelo porto de Gênova, na Itália. No ano que vem, a chegada completa 140 anos.

Dos filhos, viajaram no navio Andréa, Francesco, Maria, Giovanni e Domenico, e no Brasil nasceram Ângelo, Antonio e Luiza. O casal é natural de Vittório Vênetto, província de Treviso, e desembarcou no porto de Itapemirim para depois fixar residência em Alfredo Chaves.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.