Castelo

Chuva eleva nível do rio de Castelo em quase três metros e deixa Defesa Civil em alerta

COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Rede Social
3016

As chuvas que caíram nas últimas horas elevaram o nível do rio Castelo, em Castelo, em quase três metros. Houve inundações na cidade de Venda Nova do Imigrante.

Prefeito de Marataízes terá que devolver dinheiro aos cofres públicos por superfaturamento no serviço de transporte de pacientes

Em Instrução Técnica Conclusiva 04540/2019-8, o Controle Externo de Fiscalização do Tribunal de Contas...

Praça Jerônimo Monteiro recebe ato de Combate à Violência Contra a Mulher na próxima segunda (25)

O Conselho Municipal do Direito da Mulher, por meio da presidente, Marilene Depes, convoca...

Distribuidora de energia deve indenizar criador de aves exóticas de Ibatiba em R$ 30 mil após apagão

Um criador de aves exóticas deve ser indenizado em mais de R$30 mil, após...

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti, o volume de chuva nas cidades de Venda Nova, Conceição do Castelo e parte de Muniz Freire, chegou a 110 milímetros às 19h25 desta quarta-feira (4), e consequentemente elevou o nível das águas do Rio Castelo.

“Grande parte das águas de Venda Nova vem para Castelo. Durante a madrugada desta quinta-feira (5), o rio Castelo chegou a 2,6 metros acima de seu nível normal. A vazão na barragem da EDP já esta estabilizada e não há risco de enchente no momento. Neste momento (às 7h30), o rio baixou cerca de dez centímetros. Tivemos pequenos alagamentos, mas não há desabrigados ou desalojados e nem registros de ocorrências”, disse Cesconetti.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil continua de plantão acompanhando e monitorando toda situação. Qualquer alteração que possa gerar risco será emitido alerta à população. O órgão pode ser acionado por meio dos telefones (28) 3542-1770 e 99936-4032.

Publicidade