Castelo

Chuva eleva nível do rio de Castelo em quase três metros e deixa Defesa Civil em alerta

COMPARTILHE
Foto: Reprodução/Rede Social
3096
Advertisement
Advertisement

As chuvas que caíram nas últimas horas elevaram o nível do rio Castelo, em Castelo, em quase três metros. Houve inundações na cidade de Venda Nova do Imigrante.

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lúcio Cesconetti, o volume de chuva nas cidades de Venda Nova, Conceição do Castelo e parte de Muniz Freire, chegou a 110 milímetros às 19h25 desta quarta-feira (4), e consequentemente elevou o nível das águas do Rio Castelo.

“Grande parte das águas de Venda Nova vem para Castelo. Durante a madrugada desta quinta-feira (5), o rio Castelo chegou a 2,6 metros acima de seu nível normal. A vazão na barragem da EDP já esta estabilizada e não há risco de enchente no momento. Neste momento (às 7h30), o rio baixou cerca de dez centímetros. Tivemos pequenos alagamentos, mas não há desabrigados ou desalojados e nem registros de ocorrências”, disse Cesconetti.

A Defesa Civil continua de plantão acompanhando e monitorando toda situação. Qualquer alteração que possa gerar risco será emitido alerta à população. O órgão pode ser acionado por meio dos telefones (28) 3542-1770 e 99936-4032.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.