O balneário de Piúma se prepara para receber o Rock no Hotel: Parte 2. O tradicional evento acontece no próximo sábado, dia 31, no Hotel Monte Aghá, a partir das 19h30 e contará com quatro bandas e um DJ. Os ingressos custam R$ 20 antecipado e R$ 25 depois das 20h30.
Envolvido com eventos desde 2010, quando criou o Free Rock, Ronni Goltara explica que o Rock no Hotel é sobre se reconectar com a música e com amigos. Já foram mais de 20 festas realizadas pelo produtor de eventos, que desde o ano passado decidiu mudar o conceito, o nome e fazer festas anuais, mas mantendo o mesmo espírito do Free Rock.
“Em Piúma passamos por uma temporada corrida e agitada entre verão e carnaval, ao fim, com a calmaria, podemos voltar a escutar nossa música e nos reencontrar com amigos que voltam no feriado. Esta é uma das raras oportunidades onde público e bandas podem se conectar, estando longe das capitais e em específico nesta região litoral sul”, destaca.
De Cachoeiro de Itapemirim a banda The Froggers volta à ativa após um hiato de três anos. Promete colocar a galera em êxtase com seu repertório explosivo embasado no System of a Down. Outro grupo que está retornando aos palcos é a banda Gelo Seco. Um trio originário de Conceição do Castelo, com quatro discos no currículo em um ótimo tributo ao Green Day.
Mostrando seu primeiro disco e representando a banda local, se apresenta a Termiinal, que possui integrantes de Cachoeiro e mostra seu post-punk autoral com energia e letras de peso. O MofoTrio trabalhará nesta apresentação exclusivamente com canções de Neil Young. Por fim, o Dj GioGOl, tocará nos intervalos e no fim das apresentações seu set de hits retrô.
O Hotel oferece um amplo salão de festas onde será recriado o clima de bailes highschool. Haverá três ambientes: o live lounge, onde o público poderá transitar entre as apresentações das bandas e o ambiente do bar. O play deck, espaço adjacente voltado exclusivamente para o DJ, com pista de dança e por fim o mezanino da jogabilidade, onde contará com sinuca liberada e área para fumantes. O evento terá estacionamento interno gratuito para clientes.
Cenário Sul Capixaba
Ronni Goltara é músico e desde os seus 15 anos ia para Cachoeiro e regiões vizinhas tocar em festivais undergrounds com sua banda. Desde então, muita coisa mudou na música nacional, e é claro, no cenário Sul Capixaba. Ele explica que hoje, o “download”, separou os artistas e definiu para cada um deles o seu público.
“Cada um faz do seu jeito com suas ferramentas, mas creio em maiores e melhores artistas. Gente com novidade, com personalidade e se lançando de forma independente como é o caso do Estado de Sítio, Irenne (que tocou aqui ano passado), a Gelo Seco e a Termiinal, que tocarão neste evento. Quem sabe agente não junta as quatro numa só festa/cenário, hein?”, finaliza Goltara.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].