Cidades

Governo do ES entrega duas toneladas de alimentos a moradores de Rio Novo do Sul

COMPARTILHE
233

As mais de duas toneladas de alimentos arrecadados no Pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória chegaram hoje a Rio Novo do Sul, cidade no Sul do Estado, bastante castigada pela chuva do último sábado (17). Equipes da Casa Militar, organizadora do Pedalaço, fizeram o transporte dos mantimentos por via terrestre. A logística de distribuição será planejada e executada pela coordenação da Defesa Civil Estadual, que está na cidade desde sábado.

Assista a edição deste sábado (7) do programa Top Show pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa Top Show, apresentado por Parraro Scherrer, deste sábado (7), está no ar...

Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

Para aqueles que gostam de atividades artísticas e culturais, o fim de semana, em...

Após fortes chuvas, casa desaba em Mimoso do Sul

Uma residência veio abaixo após as fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado...

Além dos alimentos, foram destinados ao município caminhões-pipa para ajudar na limpeza de ruas e avenidas, assim como no abastecimento das residências. Segundo a Defesa Civil Estadual, 90% das casas foram afetadas pela chuva. O abastecimento de água foi paralisado preventivamente, após o rompimento de uma adutora, que já foi reparada.

A chuva deixou uma pessoa ferida, seis famílias desabrigadas, mais de 600 desalojados, afetando, ao todo, dez mil pessoas. Os números ainda estão sendo atualizados com precaução. A chuva ainda provocou queda de muros, deslizamentos de taludes, rolamento de blocos, danificou seis pontes e destruiu uma casa.

Continua depois da publicidade

Uma rede de solidariedade logo se formou. O 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Vitória, chegou a ficar de sobreaviso para receber donativos. Porém, a ação rápida do Governo do Estado, com a importante intervenção da Defesa Civil Estadual, e os auxílios de municípios vizinhos, a normalidade está sendo restabelecida. Não há, por enquanto, necessidade de enviar novos donativos.

A Defesa Civil continua monitorando a cidade, assim como outros pontos do Estado. Há previsão de chuva nos próximos dias. A orientação é ficar atento e acionar a ajuda pelo telefone 199.

Publicidade