Cidades

Enchente causa transtornos e alaga casas em Jerônimo Monteiro

COMPARTILHE
5155
Advertisement
Advertisement

A cidade de Jerônimo Monteiro foi atingida por uma forte chuva durante a tarde desta quinta-feira (8). Em poucos minutos, a chuva que começou por volta das 15 horas e durou cerca de uma hora, alagou ruas e avenidas da sede do município. Carros ficaram ilhados no meio da rua com água na altura das rodas.

Rio Itapemirim sobre 2,30m e causa transbordamentos no interior de Cachoeiro

Em boletim divulgado às 17h30 desta quinta-feira (23), a Defesa Civil de Cachoeiro de...

Últimos dias para se inscrever nos editais do Carnaval 2020 em Cachoeiro

O período de inscrições, nos editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult),...

Prefeitura de Guaçuí segue recebendo doações para vítimas de chuvas

As doações da população de Guaçuí para atender as pessoas atingidas pelas enchentes nos...

A avenida Dr. José Faráh, no Centro da cidade, ficou completamente inundada. Moradores tiveram suas casas e quintais atingidas pela água da chuva. Também há registros de inundação em locais públicos como o Posto de Saúde da Família (PSF), no centro de Jerônimo Monteiro. Em alguns pontos, barracos cederam, comprometendo encanamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

No interior do município há chuva encheu córregos e rios, causando transbordamentos, na localidade de Fazenda Velha.

Advertisement
Continua depois da publicidade

No bairro Paraná também foram registrados transtornos. Na rua Benedito Rodrigues da Silva, a força da água removeu parte do calçamento de paralelepípedo da via. Algumas ruas estão intransitáveis. Ainda não há registro de desalojados.

Verônica Ferreira, moradora do Centro da cidade, disse que a causa da enchente é a falta de manutenção na rede de esgoto. “O SAAE daqui está em obras, os bueiros estão entupidos todos cheios de terra. A galeria que passa aqui nos fundos do quintal da minha casa está quebrada. Tem um ano que peço ao atual prefeito para tomar providências e nada, é um esgoto a céu aberto. A cidade está um caos!”, relatou a moradora

Advertisement
Publicidade