Cidades

Carnaval de Dores do Rio Preto é sucesso mais uma vez; veja as fotos

COMPARTILHE
1258

A valorização da cultura local foi o ápice do 17º Carnaval das Montanhas, promovido pela Prefeitura de Dores do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Se por um lado a administração investiu na contratação de shows artísticos para animar o grande público, por outro foi reservado grande espaço para os desfiles de blocos, exibição das baterias de samba e marchinhas de carnaval, apresentação de rei momo, rainhas e princesas representando os distritos e ainda a manutenção da cultua local, com boi pintadinho e outros elementos.

Ronda de Apoio à Família, da Guarda Municipal de Cachoeiro, completa dois anos

A Ronda de Apoio à Família (Rafa), implementada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Oito vagas de emprego disponíveis no Sine de Cachoeiro nesta terça (21)

A agência do Sine de Cachoeiro está com oito vagas de emprego em aberto...

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo Dalva Ringuier, presente todos os dias de desfile, ficou encantada com a participação da população, vindo os idosos, adultos e crianças para desfilar nos blocos. Enquanto isso, o prefeito Claudenir José de Carvalho (Ninho), além de desfilar no bloco da terceira idade, ao lado da esposa Alessandra da Paz, esteve presente o tempo todo contemplando a alegria e descontração dos carnavalescos.

A inclusão das comunidades do interior com participação direta no 17º Carnaval das Montanhas de 2018, de Dores do Rio Preto, foi uma decisão direta do prefeito municipal. A folia esquentou os distritos de Pedra Menina e Mundo Novo no final da semana anterior e com isso, os blocos “Índio quer Apito” – Pedra Menina, “Tô Chegando” de Mundo Novo e “100% Moreira” – Comunidade do Cerro, chegaram na avenida com muito gás e entusiasmo para suas apresentações. A população do interior deu grande contribuição para a grandeza do evento.

Continua depois da publicidade

Para esquentar os desfiles dos blocos, todas as noites o carnaval foi aberto com a apresentação da banda de samba do município tocando ritmos dos sambas do Rio e de São Paulo. Na sequência, a banda de sopro “Pedro Bernardes”, de Espera Feliz, entrava tocando as marchinhas tradicionais dos carnavais de clubes, relembrando décadas passadas, momento em que as famílias com crianças e idosos aproveitavam para brincar e se confraternizar.

Para garantir espaço aos foliões, fora dedicado o período e 20 às 24 horas exclusivamente às participações populares. Nesse ínterim, foi solicitado pela organização para que a sonorização contratada para o evento, não tocasse ritmos diferentes de carnaval. Por isso, a população local e os visitantes puderam se esbaldar na folia.

De meia noite em diante, o horário foi reservado aos shows artísticos, com Beto Kauê, Tati Meira, Olhos de Neon e Dubalakubaco. Na maioria dos dias a praça lotou de ponta a ponta com público exuberante. No sábado, por exemplo, durante a apresentação de Beto Kauê, estima-se que mais de dez mil pessoas assistiram ao show.

Abrilhantaram ainda os desfiles dos blocos e da bateria, o Rei Momo José Miguel Andrade Benelli (Pituca), Madrinha da Bateria Vanessa Ferreira da Silva, Rainha do Carnaval Vanete Ferreira da Silva e as princesas Helena Protázio Tavares – Pedra Menina e Uly Gomes de Oliveira – Mundo Novo.  Os escolhidos estiveram presentes abrilhantando o evento todos os dias.

Publicidade