Alegre

Ação de Manato fortalece campus da UFES em Alegre

COMPARTILHE
Divulgação
546

Há quatro anos o deputado Carlos Manato (SD) vem trabalhando pelo fortalecimento do antigo CCA-UFES (hoje Centro Universitário do Sul do ES com dois Centros: CCENS e CCAE) destinando recursos  por meio de Emenda Parlamentar Impositiva (que não depende de “barganha política” para liberação), com o objetivo de melhorar a qualidade da educação superior da unidade de Ensino Superior.

Ronda de Apoio à Família, da Guarda Municipal de Cachoeiro, completa dois anos

A Ronda de Apoio à Família (Rafa), implementada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim,...

Oito vagas de emprego disponíveis no Sine de Cachoeiro nesta terça (21)

A agência do Sine de Cachoeiro está com oito vagas de emprego em aberto...

Guaçuí é o município mais transparente da região do Caparaó

O Índice de Transparência Passiva (ITP-e) das prefeituras e câmaras municipais capixabas melhorou em...

Os diretores do CCAE,  Dirceu Pratissoli. e do CCENS, Neuza Brunoro, decidiram aplicar os recursos na aquisição de equipamentos que atendam tanto a classe estudantil (computadores, microscópios e outros) quanto a classe produtora da Região do Caparaó, sendo através desses recursos será ativado o Polo Piloto de Indústria de Alimentos, que estava sem funcionar há oito anos, devido a falta de equipamentos.

O polo visa treinar e qualificar os produtores agrícolas dos municípios da Região do Caparaó, objetivando agregar valor aos produtos produzidos por cada agricultor, onde haverá treinamento para a produção da cachaça artesanal, derivados do leite, doces variados, pães, bolos e embutidos variados. “Vale registrar o empenho do vereador Marquinho Bambú, nessa conquista, e a eficiência de toda equipe administrativa e docente do Centro Universitário Sul Capixaba na concretização dessas ações. Através do fortalecimento da Educação vamos promover a melhoria da qualidade de vida dos nossos agricultores. É assim que se faz, trabalho e ações concretas em prol da população da Região do Caparaó”, disse Manato durante evento na ultima semana em Alegre.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, Manato entregou uma retroescavadeira, fruto de uma emenda individual do ano 2016, para a Prefeitura de Alegre/Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Rural. O deputado também visitou as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Guararema e Vila do Sul, que receberam equipamentos odontológicos(cadeira, raio x e ultrassonagrafia) fruto de uma Emenda Individual destinada em 2014 no valor de R$ 200 mil.  Nessa emenda foram adquiridos sete cadeiras odontológicas, sete aparelhos de ultrassonografia odontológico, sete equipamentos de raios-x odontológico para as Unidades de Saúde dos distritos de Araraí, Anutiba, Café, Rive e Celina, e dos bairros Vila do Sul e Guararema, além de diversos computadores, aparelhos de ar condicionado e um veículo Renault Clio.

Manato anunciou também a destinação de uma Emenda Individual no Orçamento Geral da União de 2018, no valor de R$ 300 mil, para a cobertura da Feira do Produtor Rural “Antônio Alves Victor de Assis”, em atendimento ao pleito de sete vereadores e dos produtores rurais feirantes.

 

 

 

Publicidade