Cidades

Trânsito muda nesta quarta (24) na BR 101 em Iconha

COMPARTILHE
910

Os motoristas que trafegam pela BR 101, em Iconha, entre os quilômetros 373,5 e 374,5 devem ficar atentos ao desvio no tráfego neste trecho, a partir desta quarta-feira. O desvio irá funcionar até a data de conclusão da obra, prevista para julho de 2018, quando o atual traçado da BR 101 irá se conectar definitivamente ao novo trecho do Contorno de Iconha.

Festa de Cachoeiro: corrida de São Pedro atrai participantes de outras cidades

Atletas de outros municípios e estados estarão em Cachoeiro no sábado (22) para competir...

Royalties: R$ 6 milhões para urbanização e equipamentos públicos em Cachoeiro

Mais R$ 6,3 milhões dos royalties de petróleo e gás natural foram liberados para...

Passos de Anchieta: anchietense terá ônibus para acesso aos dias de caminhada

As inscrições para a 22ª edição da caminhada Os Passos de Anchieta estão na...

A intervenção é necessária já que a pista existente terá de ser bloqueada para a construção dos viadutos da interseção norte do Contorno de Iconha com o atual traçado da BR-101.

Posteriormente, o desvio será a alça de acesso à cidade, para os condutores que desejarem passar por dentro de Iconha. Já os que vão seguir viagem, continuarão pelo viaduto, pela futura BR-101.

Continua depois da publicidade

Contorno

A nova via terá cerca de 7,8 quilômetros de extensão no total – considerando os encaixes com as interseções – com duas faixas para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira new jersey. Atualmente, quem passa neste trecho tem de atravessar a área urbana da cidade, causando congestionamentos de tráfego. De acordo com o gerente de obras de duplicação, Luis Salvador, a região é conhecida como o maior gargalo para o transporte de cargas no Sul do Estado. “A ideia é separar o tráfego de longa distância e de carga do trânsito urbano, proporcionando maior segurança para os usuários e também moradores da região”, ressaltou.

Ainda segundo Salvador, sobre o Rio Iconha serão construídas duas pontes, sendo uma para cada sentido (Norte e Sul). Cada uma delas terá duas faixas de tráfego, um acostamento e uma faixa de segurança. Além disso, o Contorno contará com o total de quatro viadutos nos acessos, sendo dois na interseção sul e dois na interseção norte.

Publicidade