Cidades

SAAE emite nota sobre água de cor amarela chegando às residências em Guaçuí

COMPARTILHE
960
Advertisement
Advertisement

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) emitiu nota através das redes sociais da Prefeitura de Guaçuí, neste sábado (13), informando à população que está tomando providências para esclarecer os motivos sobre o fato da água que está chegando até as residências de Guaçuí estar com a coloração amarela. Moradores reclamam desde ontem da situação e estão utilizando as redes sociais para protestar.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo a nota do SAAE na íntegra. O órgão também publicou um vídeo exibindo todo o processo de tratamento de água do município. Assista clicando aqui.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guaçuí vem informar à população que está tomando providências para esclarecer os motivos para o fato de água com cor amarela estar chegando a residências da cidade.
Conforme análise feita na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Morro do Cristo Redentor, neste sábado, 13 de janeiro, com o testemunho de técnicos e da equipe de Comunicação da Prefeitura que captou as imagens aqui apresentadas, pode-se constatar que a água está passando por todo o processo normal de decantação, filtragem e tratamento, saindo para a rede de distribuição com a coloração normal, ou seja, clara e límpida. Mesmo assim, conforme contatos telefônicos, continuava a chegar amarela em algumas casas.
Isso mostra que o problema não está na ETA e sim em algum outro ponto da rede, o que está sendo investigado pela direção e técnicos do SAAE. Diante disso, a direção resolveu convocar a Polícia Militar para o registro de um Boletim de Ocorrência, no sentido de mostrar que a água está saindo da Estação pronta para consumo e com coloração normal. E também irá procurar a Polícia Civil e o Ministério Público para registrar o que está acontecendo, visando descobrir onde está o problema e se há algum responsável pelo ocorrido, para tomar as providências cabíveis.

 

Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here