Cidades

Operações do Nossocrédito crescem 150% em Ibatiba

COMPARTILHE
162

As operações da agência Nossocrédito de Ibatiba tiveram um crescimento de 150%, em 2017, em relação ao ano anterior. O ano foi fechado com mais de um milhão e trezentos mil reais em operações de crédito liberados, ou seja, recursoS que circularam na economia municipal.

Festa de Cachoeiro: almoço solidário vai ajudar Carmelo São José

Neste ano, o almoço solidário da Festa de Cachoeiro vai ser realizado em benefício...

Bairro São José, em Guaçuí, ganha praça com espaço de lazer para crianças

A Prefeitura de Guaçuí iniciou, nesta tarde de terça-feira (18), uma série de inaugurações...

Dengue em Cachoeiro: quase 80% dos focos do mosquito estão nas residências

Um levantamento do setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Cachoeiro aponta...

“Esse resultado confirma que Ibatiba é uma cidade com potencial para crescimento e desenvolvimento. Isso é fruto do relacionamento que nossa gestão está implantando junto ao empresariado e a população em geral. O pequeno e o micro empresariado estão buscando formas de investir e de aprimorar seus negócios”, destacou o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Apoiando principalmente atividades produtivas relacionadas ao comércio, o Nossocrédito permite que pequenos empreendedores, inclusive autônomos, e associações possam melhorara seus negócios com pequenas reformas. O programa permite também o financiamento de capital de giro.

Continua depois da publicidade

Criado em 2003 pelo Governo do Estado, o Nossocrédito é uma parceria com a Prefeitura de Ibatiba e facilita o acesso ao crédito para empreendedores formais e informais dos setores de produção, comércio e serviço que teriam dificuldades no mercado convencional.

“Esperamos em 2018 superar os resultados positivos de 2017, e ver a economia de Ibatiba se fortalecer. Um importante investimento está sendo feito pelo município para que isso aconteça, que é a abertura da Casa do Empreendedor, do qual o Nossocrédito fará parte”, destacou o prefeito Luciano Pingo.

Publicidade