Cidades

Moradores de Guaçuí se assustam com água amarelada saindo das torneiras

COMPARTILHE
832
Advertisement
Advertisement

Na manhã de hoje (12) moradores levaram um susto ao abrir as torneiras de suas residências. O motivo: a água estava em tom amarelado. Através de publicações nas redes sociais a população se manifestou preocupada e sem entender o motivo.

Continua depois da publicidade

A água do município é tratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE, autarquia vinculada à Prefeitura de Guaçuí. Em nota enviada à redação, a explicação foi que a entrada de terra pela tubulação da rede, durante reparo, ocasionou a coloração amarela que acabou chegando às residências.

O SAAE informou também que a situação está normalizada e que a água já está voltando à sua coloração normal, o que pode ser constatado nas torneiras alimentadas direto da rede, sem passar pela caixa, onde a água ainda vai permanecer amarelada até que seja utilizada e trocada pela água com coloração normal que já voltou a chegar. O SAAE disse ainda que a água distribuída está tratada e dentro dos padrões técnicos recomendados e reitera que se trata apenas de um fator acidental e não por comprometimento do tratamento da água.

Não é a primeira vez que acontece. Na última semana moradores passaram pelo mesmo problema e reclamaram nas redes sociais. Na ocasião, o SAAE, responsável pelo tratamento de água e saneamento do município disse se tratar de uma falha humana.

Continua depois da publicidade

Limpeza

Recentemente toda a estrutura da Estação de Tratamento (ETA) foi reformada e todos os filtros e reservatórios limpos. A estação fica localizada nos arredores do Cristo Redentor.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here