Cidades

Carretas com carga de 500 toneladas deixam trânsito lento na BR 262

COMPARTILHE
1573
Advertisement
Advertisement

Oito carretas com cargas superdimensionadas vão ser transportadas neste domingo (28) de Vila Velha para a cidade de Serra do Salitre, em Minas Gerais. Os veículos saíram do Porto de Vitória, às 7 horas deste domingo e seguiram pela BR 262 até o estado mineiro. A velocidade das carretas será entre 20 km/h a 30 km/h, o que deve deixar o trânsito lento na Rodovia Federal.

Continua depois da publicidade

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nota informando que o percurso até o destino final, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, será de 900 km. Os conjuntos são dotados de veículos especiais, cada um transportando cerca 70 toneladas de peso total, com 5,8 metros de largura e 6,4 metros de altura. Os veículos devem trafegar na velocidade entre 20 e 30km/h.

O transporte de cargas com dimensões ou peso acima do previsto no Código de Trânsito exige serviço especializado de batedor, além de autorização dos órgãos de trânsito, como Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER) e Guarda Municipal de Vila Velha. A autorização considera dia, horário e local para permitir a programação da viagem, com objetivo de minimizar o transtorno no trânsito e os riscos de acidentes.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here