Cachoeiro de Itapemirim

Nova estrada duplicada é liberada em Cachoeiro

COMPARTILHE
314
Advertisement
Advertisement

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

Cachoeirense será embaixadora do Brasil em mostra internacional na Polônia

O Brasil será o país homenageado na XIII Art Naif Festiwal, que vai acontecer...

Assista a edição deste sábado (14) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (14) está no ar....

A nova pista duplicada no trecho de 11,2 km na ES-482, entre o bairro BNH e o distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, foi liberada. Os veículos estão utilizando as quatro faixas normalmente. Com isso, o tráfego está fluindo mais rápido no local.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Mesmo assim os motoristas devem ter atenção. A empresa responsável pelas obras manterá homens e máquinas trabalhando no trecho até abril de 2018. Mais um motivo para atenção é o trecho na localidade de Morro Grande. Em dezembro do ano passado o asfalto cedeu e uma cratera dificultou o tráfego no local. Nesse ponto, o trânsito está liberado em uma das pistas, enquanto a outra está em obras.

As quatro pistas estão devidamente sinalizadas. Há faixas do início ao fim do trajeto alertando da liberação da pista. Próximo ao trevo da Coca-Cola a empresa trabalha também no alargamento da ponte sobre o córrego Lombo Seco. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o local está seguro com a construção de abrigos, cercas, manutenção de canteiro e sinalização.”A duplicação representa um marco na mobilidade urbana e humana para a cidade. Um investimento de R$50 milhões que vai proporcionar conforto e segurança para a população que reside nas proximidades e os condutores num contexto geral. É apenas a primeira abertura e já melhorou a fluidez. Até abril entregaremos a obra concluída”, conta o diretor do DER, Ênio Bergoli.

Novidade

Advertisement

Segundo informações do (DER), para dar mais segurança à população do entorno – principalmente estudantes – uma passarela será instalada em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O fluxo de alunos é alto por conta de haver outras faculdades naquela região. A previsão da conclusão é para março.

Créditos: Divulgação

Advertisement