Atenas Capixaba

Filme produzido com recursos da Lei Rubem Braga é destaque em festival nacional

COMPARTILHE
64

Mais um curta-metragem cachoeirense tem ganhado notoriedade em festival pelo Brasil. A bola da vez é o filme “Este É O Seu Corpo”, do diretor Diego Scarparo, com roteiro de Jovany Sales Rey e Marcelo Grillo, baseado em um conto de Marcelo Grillo.

Pé de Livros mobiliza moradores de Cachoeiro e região para Bienal Rubem Braga

Desde que foi lançado pela prefeitura, em 2017, o projeto itinerante Pé de Livros...

Filme produzido com recursos da Lei Rubem Braga é destaque em festival nacional

Mais um curta-metragem cachoeirense tem ganhado notoriedade em festival pelo Brasil. A bola da...

Filme produzido com recursos da Lei Rubem Braga é destaque em festival nacional

Mais um curta-metragem cachoeirense tem ganhado notoriedade em festival pelo Brasil. A bola da...

O filme foi contemplado pela Lei Rubem Braga de Cachoeiro de Itapemirim, e só com os recursos provenientes do edital é que o filme conseguiu ser viabilizado. “Este é O Seu Corpo” conta a história de um acerto de contas de um matador, no meio de uma missa, numa capela isolada em algum lugar do Brasil.

Continua depois da publicidade

“O escritor Marcelo Grillo tem um conto com essa história. Ele e o roteirista Jovany Sales Rey escreveram o roteiro original e me passaram, daí eu adaptei com algumas coisas minhas. Estamos na fase de festivais também com o filme “A Mesa no Deserto”, por enquanto estou medindo a aceitação dos curtas, que já trazem bons resultados nacionais e internacionais”, explica Scarparo.

E tem mais cachoeirense na produção. O curta-metragem conta com a participação do ator e diretor Luiz Carlos Cardoso, Carmélia Thiebaut e Marcelo Sonsim. “Esse é o Seu Corpo” foi selecionado para consagrado festival Boca do Inferno em São Paulo. Já o “A Mesa no Deserto” foi escolhido para o Palmacine Festival no Ceará e também fez parte de seleção de festivais no México e na Índia.

“Eu tive sorte por contar com um elenco tão privilegiado. Sou fã assumido do trabalho do Luiz Carlos Cardoso, ainda contei com duas gratas surpresas: Carmélia Thiebaut e Marcelo Sonsim, foram demais”, enumera o diretor.

Scarparo diz que não sabe até onde pode chegar, pois um festival chama o outro, mas que fica feliz por ter alcançado essa repercussão e já projeta novidades para o ano de 2018. “Creio que a importância é total, o reconhecimento vem de um trabalho contínuo, paciente e a relação com pessoas que têm o mesmo objetivo. Uma força de vontade forjada no aço também é bem vinda”, brinca Scarparo. E completa: “Tem bastante novidade chegando aí. Aguardem que temos uma surpresa pro verão”, finaliza.

Festivais selecionados

* Official Selection – Rio Fantanstik International 2017

* Official Selection – Sinistro 2017 – Mostra Nacional de Cinema de Horror.

* Official Selection – CHHATRAPATI SHIVAJI INTERNATIONAL FILM FESTIVAL 2017 – India

* Official Selection – Palmacine Festival 2017 – Festival Nacional de Cinema de Palmácia/CE

* Official Selection – Festival Internacional de Cine de San Luis Potosí 2017 – Mexico

* Official Selection – Boca do Inferno 2017, Festival Internacional de Cinema Fantástico. – São Paulo – Brasil

 

Publicidade