Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro comemora Semana do Livro e da Biblioteca

COMPARTILHE
269
Advertisement
Advertisement

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada de 23 a 29 de outubro, e Cachoeiro terá a sua própria celebração do universo das letras. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), realizará, de quarta (25) a sexta-feira (27), uma série de atividades na Biblioteca Distrital “José de Barros Silva”, em Itaoca, e na Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva” (Casa da Memória), localizada na Rua 25 de Março, Centro.

Continua depois da publicidade

A programação começará por Itaoca. Na quarta-feira, a Biblioteca Distrital, que foi reaberta recentemente, será palco para apresentações musicais e de uma esquete dos alunos do projeto Jovens Talentos, que oferece oficinas de artes para crianças da comunidade. Haverá, ainda, uma roda de leitura e sorteio de livros patrocinados pela Lei Rubem Braga. As atividades acontecerão de manhã e à tarde.

Na quinta-feira, a partir das 8h, a Biblioteca Municipal receberá o projeto itinerante Pé de Livros, atividade pré-Bienal Rubem Braga que leva música, contação de histórias e leitura a diversos locais de Cachoeiro. Estudantes da rede pública municipal e crianças apoiadas pela Legião da Boa Vontade (LBV) vão participar.

As atividades do último dia, sexta-feira, também acontecerão na Biblioteca Municipal, a partir das 15h. Na ocasião, será lançado o blog “Nas Asas da Borboleta Amarela”, outra atividade pré-bienal destinada à publicação de crônicas de pessoas que não escrevem profissionalmente. Haverá, ainda, a assinatura de uma parceria da Semcult com a Academia Cachoeirense de Letras (ACL), possibilitando a cessão de uma sala da Biblioteca exclusivamente para a Academia colocar seu acervo e utilizar o espaço para reuniões.

Continua depois da publicidade

Ainda na programação do último dia, está prevista uma homenagem a Bruno Malini, o maior doador de livros da biblioteca, sarau com membros da ACL, contação de história para adultos com Maria Elvira Tavares e uma apresentação musical de encerramento com Gilver Wichello e banda Dibutuka.

“A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é uma celebração instituída por lei para ser realizada em todo o território brasileiro. Em Cachoeiro, a comemoração se soma a diversas atividades que já estamos desenvolvendo, como o projeto Pé de Livros, para dar à leitura e a todas as pessoas e espaços com ela envolvidas o destaque que de fato merecem”, afirma a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Anchieta

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em Anchieta, litoral sul, também haverá programação especial. De 23 a 27 de outubro, das 8h às 16h na Biblioteca Municipal Professor José de Anchieta, acontecerá a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com várias programações para a cidade sobre a importância da leitura.

A programação inclui: varais e estandes com livros, revistas e gibis; biblioteca na praça; workshops, palestras e contação de histórias e reinauguração da biblioteca da Ponta dos Castelhanos.

Detalhes da programação

Data: 23/10/2017 a 27/10/2017

Horário: 08h

Local: Biblioteca Municipal Professor José de Anchieta – Anchieta.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here