Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro apresenta 57 propostas ao Sinapse da Inovação

COMPARTILHE
25

Cachoeiro de Itapemirim está entre as cidades capixabas que mais apresentaram projetos à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), na chamada pública do Edital Nº 01/2017 do Programa Sinapse da Inovação – Conexão ES.

Nova lei trabalhista é tema de palestra para empresários em Cachoeiro

No próximo domingo, dia 11, as novas regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)...

“Não Haverá Amanhã” estreia no teatro Rubem Braga em Cachoeiro

O Teatro Municipal Rubem Braga recebe neste sábado, dia 10, a partir das 20h,...

Exposição sobre o músico Arnoldo Silva será aberta nesta segunda em Cachoeiro

Uma vida entoada por canções. Assim, pode-se definir a história do castelense, registrado em...

São 57 propostas de potenciais empreendedores cachoeirenses inscritas no programa, que seleciona ideias inovadoras e estimula o empreendedorismo por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores, gerando empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos relevantes da economia capixaba.

Todos os participantes recebem capacitações sobre empreendedorismo e inovação e, ao final, até 40 projetos serão contemplados com R$ 50 mil em subvenção da Fapes, serviços técnicos do Sebrae-ES e suporte para alavancar seus negócios.

Continua depois da publicidade

O assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Gasparini, representante da prefeitura de Cachoeiro no programa, salientou que foi muito significativo o número de propostas submetidas à Fapes, e comemora o fato de, mais uma vez, o município ter feito o dever de casa.

“Terminamos na quinta colocação em todo o Estado no ranking dos projetos apresentados, atrás apenas de quatro municípios da Grande Vitória (Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica). Agora, é aguardar o término da fase I, da Seleção e Divulgação das ideias inovadoras, que está prevista para o próximo dia 18 de agosto, quando serão selecionadas 300 ideias inovadoras que passarão para a Fase 2, momento que deverão ser apresentados os Projetos de Empreendedorismo”.

“Agradecemos às instituições de ensino do município que se empenharam na divulgação e no auxílio aos participantes, aos 74 autores das propostas, à equipe Sinapse da Inovação, do Centro de Empreendedorismo Inovador – Fundação Certi pela atenção dispensada e à Fapes pelas visitas técnicas de lançamento e divulgação do edital”, finalizou Gasparini.

Publicidade