Bares

Festival reúne mais de 40 tipos de cerveja artesanal em Cachoeiro

COMPARTILHE
319
Advertisement
Advertisement

A Confraria da Cerveja de Itapemirim promove, hoje e amanhã, o Festival da Cerveja Artesanal no Sítio Moitão, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento terá aproximadamente 40 estilos de cerveja, de cinco cervejarias: Noi de Niterói (RJ); Koombeer de Vitória, Lá Kombreja de Guarapari e as cachoeirenses Marô e Artebier. Serão três kombis de cervejas.

Continua depois da publicidade

A abertura será às 11h com show do cantor Alex Martins. O público terá almoço servido no fogão à lenha com diversos tipos de comida mineiras, frutos do mar e churrasco. A entrada é gratuita. A novidade será uma brassagem coletiva que acontecerá no local em comemoração ao “Brew Day”, o Dia Internacional da Brassagem.

Essa brassagem será realizada em todo Espírito Santo e em vários lugares do Brasil no mesmo dia e horário. Qualquer pessoa poderá conhecer como é feita a cerveja e participar do processo tirando suas dúvidas. Haverá sempre um mestre cervejeiro à disposição para os questionamentos e curiosidades.

Mundo & Arício Band se apresentam à partir das 17h tocando os melhores rocks do anos 80 e 90. O encerramento será as 23h. Para manter a criançada entretida, o local oferece diversos brinquedos, como pedalinho, cavalos, pula-pula, piscina de bola e o playground. No domingo será às 11h, com show acústico do sertanejo Alex Campanha e às 15h, com show de Diego Biazatti Trio. O encerramento será às 18h.

Continua depois da publicidade

A proposta do evento é mostrar a ascensão da cervejaria artesanal na região. Segundo um dos organizadores, Nésio Partelli Lima, o sul do Estado conta hoje com mais 300 cervejeiros e cerca de 10 cervejarias artesanais, com possibilidade de dobrar esse número dentro de 12 meses.

“O mercado está em ascensão. Um crescimento alucinante que vem preocupando as grandes cervejarias. Cachoeiro tem uma concentração muito grande de cervejeiros artesanais, inclusive uma confraria da cerveja que vem promovendo eventos mensalmente, sempre trazendo novidades para os participantes”, finaliza Nésio.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here