Espírito Santo

Alegre busca parcerias com Estado para alavancar desenvolvimento da cidade

COMPARTILHE
34

Na última semana, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, cumpriu extensa agenda em Vitória, em busca de parcerias com o Governo do Estado. O secretário Rodrigo Vargas, juntamente com representantes da pasta, discutiram assuntos pertinentes ao desenvolvimento do município.

Usuários do SUS no ES poderão acompanhar agendamentos via site

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo passam a contar...

Aprendizagem dos estudantes capixabas será avaliada nesta terça e quarta

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual, das redes municipais...

A pedido de Casagrande, Hartung veta redução do ICMS na conta de energia

O governador Paulo Hartung vetou, na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei...

Desde fevereiro ações voltadas para fomentar o empreendedorismo da cidade estão sendo realizadas. A formação e restruturação da Sala do Empreendedor e do Programa NossoCrédito, por exemplo, já são realidade. Mas, de acordo com Rodrigo, há muito em que se avançar. Em uma das reuniões, na Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, onde foi discutida a sequência do Programa Municipal de Regularização Fundiária, com o objetivo principal de resolver o problema dos loteamentos irregulares no município.

Na ocasião, o município recebeu informações para a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida, que é um dos focos de atuação da atual gestão.

Continua depois da publicidade

Vargas também discutiu a implementação de projetos científicos e tecnológicos para Alegre. Com a subsecretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Camila Dalla, foram tratados assuntos como a Semana de Ciência e Tecnologia de Alegre e a implantação, na cidade, de uma incubadora de empresas que irá apoiar as primeiras etapas do desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

“Todas essas ações e reuniões vão contribuir para fortificar o desenvolvimento da nossa cidade. Alegre viveu um tempo de total estagnação e precisamos alavancar o desenvolvimento em todos os setores. Nos próximos meses, nossa meta é implementar esses projetos que são de suma importância para cidade”,  afirmou Rodrigo Vargas.

Publicidade