Espírito Santo

Alegre busca parcerias com Estado para alavancar desenvolvimento da cidade

COMPARTILHE
97

Na última semana, a secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Alegre, cumpriu extensa agenda em Vitória, em busca de parcerias com o Governo do Estado. O secretário Rodrigo Vargas, juntamente com representantes da pasta, discutiram assuntos pertinentes ao desenvolvimento do município.

Desempenho da Agricultura alavanca crescimento do PIB capixaba

Com uma taxa de crescimento acumulada de +40,7%, a Agricultura foi o setor que...

Oportunidade: mais de 18 mil bolsas para cursos de graduação disponíveis no Espírito Santo

Dados divulgados pelo último Censo da Educação Superior revelam que a procura por cursos...

Taxa de analfabetismo capixaba está abaixo da média nacional

A taxa de analfabetismo das crianças entre 7 e 9 anos no Espírito Santo...

Desde fevereiro ações voltadas para fomentar o empreendedorismo da cidade estão sendo realizadas. A formação e restruturação da Sala do Empreendedor e do Programa NossoCrédito, por exemplo, já são realidade. Mas, de acordo com Rodrigo, há muito em que se avançar. Em uma das reuniões, na Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, onde foi discutida a sequência do Programa Municipal de Regularização Fundiária, com o objetivo principal de resolver o problema dos loteamentos irregulares no município.

Na ocasião, o município recebeu informações para a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida, que é um dos focos de atuação da atual gestão.

Continua depois da publicidade

Vargas também discutiu a implementação de projetos científicos e tecnológicos para Alegre. Com a subsecretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Camila Dalla, foram tratados assuntos como a Semana de Ciência e Tecnologia de Alegre e a implantação, na cidade, de uma incubadora de empresas que irá apoiar as primeiras etapas do desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

“Todas essas ações e reuniões vão contribuir para fortificar o desenvolvimento da nossa cidade. Alegre viveu um tempo de total estagnação e precisamos alavancar o desenvolvimento em todos os setores. Nos próximos meses, nossa meta é implementar esses projetos que são de suma importância para cidade”,  afirmou Rodrigo Vargas.

Publicidade