Espírito Santo

Lei Anticorrupção do Governo do ES vira exemplo para outras gestões

COMPARTILHE
139
Advertisement
Advertisement

Os resultados apresentados pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) em relação à aplicação da Lei Anticorrupção (12.846/13) têm chamado atenção de outros gestores, que têm buscado a secretaria para conhecer a metodologia utilizada pelo Governo do Estado.

Continua depois da publicidade

Nesta semana, servidores do município capixaba de Serra e também do Estado de Pernambuco estiveram na secretaria, onde conheceram toda a estrutura da Subsecretaria de Integridade Governamental e Empresarial (Subint), setor responsável pela condução dos procedimentos de investigação e dos processos de responsabilização administrativa das empresas.

“Estamos sempre de portas abertas para disseminar boas práticas. Graças a experiências dos auditores, temos alcançado excelentes resultados no combate à corrupção e temos grande interesse em compartilhar essa experiência com outras gestões. Trabalhando juntos, vamos fechando o cerco contra a corrupção”, afirma o subsecretário da Subint, Leandro Piquet.

Na próxima semana, servidores da Receita Federal também estarão na Secont para conhecer a experiência da gestão estadual. Desde que a Lei Anticorrupção entrou em vigor, o Espírito Santo é o Estado com maior número de sanções aplicadas a empresas. O Estado também foi o primeiro ente da federação a aplicar multa com base na Lei nº 12.846/13.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here