Cachoeiro de Itapemirim

Empreendedorismo inovador é tema de encontro em Cachoeiro

COMPARTILHE
46

Cachoeiro recebeu nesta terça-feira (28) uma reunião mobilizadora do programa Sinapse da Inovação, com os principais agentes voltados para a área de inovação da região Sul do Estado, apresentação do Estudo do Ecossistema de Inovação do Espírito Santo e formação da Rede de Parceiros do Sinapse ES.

Nova lei trabalhista é tema de palestra para empresários em Cachoeiro

No próximo domingo, dia 11, as novas regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT)...

“Não Haverá Amanhã” estreia no teatro Rubem Braga em Cachoeiro

O Teatro Municipal Rubem Braga recebe neste sábado, dia 10, a partir das 20h,...

Exposição sobre o músico Arnoldo Silva será aberta nesta segunda em Cachoeiro

Uma vida entoada por canções. Assim, pode-se definir a história do castelense, registrado em...

Ocorrido no Campus I da Multivix, o encontro foi uma realização dos Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Fundação CERTI), de Santa Catarina, e promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), com o apoio da prefeitura de Cachoeiro e outros parceiros.

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. No Espírito Santo, o edital para receber as propostas será aberto, em maio de 2017, pela Fapes. O proponente de cada ideia selecionada receberá 50 mil reais para transformar a ideia em produto e abrir uma empresa.

Continua depois da publicidade

Considerado um dos programas mais completos de incentivo ao empreendedorismo do Brasil, o Sinapse da Inovação foi idealizado pela Fundação CERTI, com o objetivo de transformar e aplicar boas ideias em negócios de sucesso. 

Teve sua operação-piloto lançada em 2008 em Santa Catarina, foi fomentado pela FAPESC e, desde então, já apoiou a criação de 385 empresas no estado. Em sua quinta edição, realizada em 2015, o Sinapse bateu recorde de inscrições, recebendo 1719 propostas, oriundas de 21 cidades catarinenses – número 40% superior ao da edição anterior.

Para o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Alexandre Gasparini, um dos principais objetivos do programa é ampliar o surgimento de empreendimentos inovadores e fortalecer a cultura do empreendedorismo inovador, gerando diversos benefícios à sociedade.

Publicidade