Espírito Santo

Assassinato de empresário de Cachoeiro em Anchieta entre as mais lidas da semana

COMPARTILHE
61

Empresário de Cachoeiro é morto a tiros em Anchieta

ES está entre os estados que fazem mais com menos, mostra Ranking Folha

/ com informações Folha de São Paulo   Ferramenta inédita lançada pela Folha e o Datafolha...

49.282 crianças imunizadas no Dia D contra sarampo e poliomielite no ES

Neste sábado (18), aconteceu o Dia D de vacinação contra o sarampo e a...

ES lança programa de apoio a pós-graduação inédito no país

A ciência no Espírito Santo receberá investimento de R$ 19,5 milhões por meio de...

O empresário do setor de rochas ornamentais Aloísio Zago, 55 anos, conhecido como “Bizunca”, morador do bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, foi morto a tiros nesta quarta-feira (8), no município de Anchieta.

De acordo com familiares, Aloísio que possui uma empresa no distrito de São Joaquim, em Cachoeiro, seguia de Nova Venécia sentido Cachoeiro conduzindo o veículo Fiat Pálio, quando na entrada do município de Anchieta, próximo à sede da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros, foi surpreendido por três homens armados que efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção.

Continua depois da publicidade

Continue lendo aqui.

Jovem de 16 anos é atingida por árvore e morre em Ibatiba

A jovem Ellen Sangi, de 16 anos, foi atingida por um troco de árvore enquanto seguia na garupa de uma motocicleta CG Titan, na Rodovia ES 185, que liga Lajinha, em Minas Gerais, à BR 262, em Ibatiba, próximo à localidade de Santa Clara. Ellen não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na tarde desse domingo (5).

Continue lendo aqui.

Colisão entre carros deixa um morto e um ferido em Apiacá

Um acidente de trânsito envolvendo dois carros deixou um morto e um ferido na tarde desta quarta-feira (8), no município de Apiacá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão entre um automóvel modelo Sentra com placas da Serra-ES e um Corsa com placas de Barra do Piraí-RJ ocorrida na rodovia que liga Apiacá a Ponte do Itabapoana resultou na morte de Giuliano de Oliveira Santana, 37 anos, que ficou preso as ferragens.

Continue lendo aqui.

Guarda de Marataízes prende dupla que atirou em PM e matou jovem durante show

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na madrugada desta terça-feira (7), no bairro Filemon Tenório, em Marataízes, no local conhecido como “rua da Bacia”, G.F.V., 19 anos, e G.D.S, 22 anos. A dupla, além de suspeita de tráfico de drogas, tentativa e homicídio, é apontada como a responsável por atirar contra um militar no último dia 24 durante uma perseguição policial.

Continue lendo aqui.

Mãe e filha de Cachoeiro vencem barreira do preconceito e estão com a bola toda

Ficou para trás o tempo em que lugar de mulher era dentro de casa “pilotando o fogão”. Depois de anos de luta em defesa da igualdade de direitos, acesso à educação, trabalho e liberdade de escolha, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, inclusive em atividades antes consideradas masculinas.

No Sul do Espírito Santo há vários exemplos de mulheres que quebraram a barreira do preconceito. Em Cachoeiro de Itapemirim, elas estão dominando até os gramados. São elas que dão as cartas ou, literalmente, apitam o jogo.

Continue lendo aqui.

Publicidade