Espírito Santo

Santa Casa de Castelo passa a contar com 10 leitos de UTI

COMPARTILHE
198

Foi assinado, na manhã desta sexta-feira (30), um convênio entre a prefeitura de Castelo e a Santa Casa do município para a implantação de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital.

Usuários do SUS no ES poderão acompanhar agendamentos via site

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo passam a contar...

Aprendizagem dos estudantes capixabas será avaliada nesta terça e quarta

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede estadual, das redes municipais...

A pedido de Casagrande, Hartung veta redução do ICMS na conta de energia

O governador Paulo Hartung vetou, na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei...

Atualmente, a Santa Casa Castelense não possui UTI e com esse acordo serão construídos dez leitos para suprir as necessidades da comunidade local.

Segundo Jair Ferraço, Prefeito de Castelo, a obra é um sonho para a cidade que passará a atender sua própria demanda e de cidades vizinhas. “A construção da UTI fará com que diminua o sofrimento da população não só de Castelo, mas também do Sul do estado”.

Continua depois da publicidade

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Presidente da Câmara Municipal, José Dorigo, a Superintendente e o Vice-Presidente da Santa Casa Cachoeiro, Nercedes Canal e Evaldo Ferreira.

A Santa Casa Castelense é um hospital que atende ao Sistema Único de Saúde, particular e convênio e atualmente conta com uma estrutura de pronto socorro, pediatria, obstetrícia, clínica médica, ortopedia, cirurgia geral e laboratório de análises clínicas.

 

Publicidade