Quem ainda não fez a inscrição para o II Curso de Operações Policiais (COP), realizado pelo Grupo de Operações Táticas (GOT) e pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), terá mais tempo. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (15).

 

Os interessados em concorrer a uma das 28 vagas têm até o dia 10 de outubro para preencher a ficha de inscrição na Acadepol ou na sede do GOT, em Vila Velha. O responsável pelo GOT, delegado Eduardo Khaddour, explicou que a ampliação do prazo para as inscrições ocorreu devido a grande demanda entre os candidatos. “Estamos com muitos candidatos solicitando a ficha de inscrição e o edital”, afirmou.

 

O coordenador da unidade informou que as inscrições serão homologadas também na próxima quarta-feira (15) e aqueles que forem considerados aptos nessa primeira etapa serão submetidos a um teste físico. “Os candidatos que obtiverem os melhores resultados serão matriculados no curso, que tem data de início prevista para o dia 07 de novembro”, informou o delegado.

 

Segundo o Eduardo Khaddour, a novidade desta edição foi a abertura de vagas para outras instituições de segurança, como a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e policiais civis de outros estados. “Obtivemos um bom resultado na primeira edição do curso e por isso decidimos realizá-lo novamente com mais vagas e carga horária maior”, avaliou o titular do GOT.

 

Ele explicou que o curso tem como objetivo aperfeiçoar e qualificar as condições físicas, táticas, psicológicas e intelectuais dos policiais durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão abordando as questões éticas, técnicas, legais e com a garantia e preservação dos Direitos Humanos, atendendo a dinâmica e a transversalidade temática estabelecida pela Matriz Curricular Nacional.

 

Curso

Os candidatos ao COP serão submetidos a duas fases eliminatórias, sendo a primeira a homologação das inscrições pela comissão coordenadora do curso e a segunda a realização do teste de aptidão física (TAF) que será realizado no dia 22 de outubro. Os candidatos serão submetidos a cinco exercícios: Corrida, Flexão de Barra, Abdominal Remador, Flexão de Braço e Natação.

 

“Aqueles que obtiverem os melhores índices serão aprovados e matriculados no curso”, disse Eduardo Khaddour que informou ainda que os índices para aprovação estão previstos no edital do curso e também podem ser solicitados pelo e-mail got@pc.es.gov.br

 

O curso tem carga horária de 220 horas e as instruções serão ministradas na sede do GOT, na Acadepol ou outro local pertinente, conforme definição da coordenação do curso.

Participe e comente